quinta-feira, outubro 08, 2015

Suplentes - POSSE DE ANDRÉ FIGUEIREDO ALTERA BANCADA CEARENSE NA CÂMARA

Com a posse de André Figueiredo (PDT) como ministro das Comunicações, foi efetivado como deputado federal Ariosto Holanda (Pros). Com a mudança, o Pros empata com o PT como maior bancada da Câmara dos Deputados pelo Ceará, com quatro parlamentares. Ainda é prevista a posse de Paulo Henrique Lustosa (PP), para as próximas semanas. Ariosto é o segundo suplente da eleição passada a assumir vaga na Casa, após a saída de Antônio Balhmann (Pros), que assumiu a Assessoria de Assuntos Internacionais do governo do Ceará. No lugar de Balhmann, assumiu Vicente Arruda (Pros).
Outra mudança prevista na bancada, com saída de Adail Carneiro (PP) é a posse de Paulo Henrique Lustosa - quarto suplente da coligação governista. Em acordo entre lideranças do PHS e PP no Estado, Adail deve se licenciar para assumir uma secretaria da gestão Roberto Cláudio (PDT) em Fortaleza. O terceiro suplente, Inácio Arruda (PCdoB), não assumirá e permanece na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece).
O acordo entre Adail, Lustosa e RC já estava fechado antes do anúncio de André Figueiredo nas Comunicações. Ou seja, mesmo que André tivesse recusado convite da presidente Dilma Rousseff, seria o deputado do PP que assumiria vaga do PHS. Antes de assumir a vaga ontem, Ariosto era secretário do Conselho de Altos Estudos da Assembleia.

Resta ainda a definição sobre qual pasta será ocupada por Adail. Nos bastidores, se comenta que RC teria oferecido a Secretaria Executiva Regional I (SER I) ao deputado, que tenta articular pasta de maior peso estratégico. Atualmente, o PP possui duas indicações na máquina pública cearense, com o secretário de Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante, e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Padre Zé Linhares.
Saiba mais
Antônio Balhmann (Pros) se licenciou para assumir a Assessoria de Assuntos Internacionais do Estado. Tomou posse o 1º suplente da coligação governista, Vicente Arruda (Pros).
André Figueiredo (PDT) assumiu as Comunicações. Em seu lugar, entrou o 2º suplente da coligação, Ariosto Holanda (Pros).
Adail Carneiro (PHS) deve se licenciar para assumir pasta na gestão RC. Em seu lugar, assume o 4º suplente, Paulo Henrique Lustosa (PP).
Inácio Arruda (PCdoB), apesar de ser o 3º suplente, não deve assumir. Permane no comando da Secitece.
Fonte O Povo.com

Nenhum comentário: