quarta-feira, junho 09, 2021

A DEPUTADA AUGUSTA BRITO ESTÁ PERDENDO IMPORTANTES REDUTOS ELEITORAIS NA ZONA NORTE

Confira a análise do Blogueiro e Radialista (Plus FM - Sobral), Wilson Gomes, sobre as possíveis dificuldades encontradas pela deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) com vistas a sua reeleição: 

E o jogo político na região Norte do Ceará, começa a se definir com o chamando perde e ganha.

Na cidade do Graça, onde a política é representada pela deputada estadual Augusta Brito, demonstra enfraquecimento neste momento da política, e tem gente que já contabiliza possíveis derrotas.

Augusta Brito teve uma sequência de percas nas últimas eleições como o seu pai, Augusto Brito, que disputava a reeleição no pequeno Município de Graça e foi derrotado pela atual Prefeita, Mão Cheirosa.

Outra baixa que vem sendo bastante comenta é a de que a deputada está perdendo o apoio do Prefeito de Ipu, Robério Rufino (PCdoB), que deverá apoiar o seu antecessor e tio, Sérgio Rufino, o qual tem seu nome sondado como pré-candidato a Deputado Estadual.

O prefeito de Cariré, Antônio Martins, que esteve ao lado da deputada Augusta Brito deverá apoiar a pré-candidata a deputada do clã Ferreira Gomes, Lia Gomes. Segundo informações, outras importantes lideranças que marchavam com Augusta já teria anunciado que não a apoiaria novamente, como a oposição de Pacujá encabeçada pelo líder Eraldo, que já anunciou o apoio a reeleição do deputado Sérgio Aguiar (PDT). Em outros municípios a situação política da parlamentar não é nada confortável. 

Pelo sim, pelo não, a disputa na região Norte/Ibiapaba vai ser muito acirrada, pois a região é cobiçada por importantes nomes na política regional como os veteranos, Sérgio Aguiar, Queiroz Filho, Salmito, Ferreira Aragão, Moisés Braz, Daniel Oliveira, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Bruno Pedrosa e as possíveis novidades como a irmã de Cid e Ciro Gomes, Lia Gomes e o ex-prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

É aguardar que o jogo eleitoral está só começando! (Blog do Wilson Gomes)

Nenhum comentário: