segunda-feira, junho 28, 2021

JÁ EM PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITO, SECRETÁRIO DE SAÚDE TIÃO RUFINO É "ENQUADRADO" POR ADVOGADO

Tião Rufino, Secretário de Saúde, segue focado em sua pré-candidatura à Prefeito em 2024. Em todas as ações da sua pasta o mesmo tem buscado usar as redes sociais para se projetar. Porém, o advogado José Neto, um dos destaques em ações junto à prefeitura de Ipu para que a mesma cumpra suas obrigações com os munícipes, mostrou o "Lado B" em uma divulgação feita por Tião nas mídias sociais (veja acima) nos últimos dias. 

O Secretário, nitidamente agiu de maneira desavergonhada para tirar um lucro político-eleitoral da doação de um equipamento para uma criancinha portadora de microcefalia, a qual a gestão municipal burocratizou a entrega.

O Blog tomou conhecimento que essa é uma de várias querelas jurídicas ocorridas no município contra a gestão, a qual é reconhecida por suas pouquíssimas ações sociais e, nesse caso, na burocratização das demandas na área da saúde. 

Veja a postagem do Secretário de Saúde


A ESTRATÉGIA DE TIÃO PARA SER PREFEITO DE IPU 


Três motivos levaram Tião Rufino a assumir a Secretaria de Saúde: o fato da pasta ter um dos maiores orçamentos do município e também com gordas verbas advindas de parlamentares, bem como a mesma ter demonstrado forte poder eleitoral ao eleger o ex-secretario Gleidson Martins (PSB) com 1.505 votos para vereador. O terceiro motivo e certamente o mais importante, é o fato de Tião Rufino buscar se habilitar para realizar o seu maior sonho que é um dia ser Prefeito de Ipu. Nesse contexto político de 2024, o agora Secretário acredita que o irmão Sérgio será eleito Deputado no próximo ano e com isso será o próximo candidato da família para que o clã Rufino continue no poder em Ipu. 

Desde 1992 que Tião Rufino é uma figura sempre presente nas administrações municipais. Na gestão Sávio Pontes, por exemplo, era ele uma espécie de infiltrado na Secretaria de Obras e que articulou nos bastidores a candidatura do seu irmão e agropecuarista Sérgio Rufino.  E é nesse sentido que o astuto Tião espera ser reconhecido pelo irmão, o qual hoje é o maior chefe político da cidade e que elegeu um sobrinho formalmente para continuar mandando na prefeitura de Ipu. 

O Secretário segue com seus cliques fotográficos junto aos eventos de vacinação na cidade, embora também seja reconhecido dentro da sua pasta como alguém que não luta por melhorias salariais dos profissionais envolvidos na saúde. O "seguro" (econômico de bolso, como assim dizem no meio político) Tião, assim como ensinou ao seu pupilo Sérgio Rufino, usa da pólvora e da bala da máquina pública para ir se habilitando para 2024 dar continuidade ao sistema oligárquico que impera na cidade. Lógico que o extraoficial pré-candidato a prefeito espera contar com a complacência de grande parte da classe política ipuense.

Nenhum comentário: