terça-feira, junho 08, 2021

PARLAMENTARES BOLSONARISTAS DO CEARÁ SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE

Com vistas ao pleito eleitoral de 2022, parlamentares bolsonaristas do Ceará têm se reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo nacional ainda não definiu em qual partido deve se filiar, mas é certo que alguns desses seus correligionários no Estado devem ingressar na mesma legenda em que ele se filiar.

Na segunda-feira (07), o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL), e seu filho, o presidente do PTB do Ceará, Felipe Cavalcante, estiveram reunidos com Bolsonaro. Segundo o parlamentar, políticas públicas para o Estado, bem como as eleições gerais de 2022 estiveram na pauta da reunião.

Cavalcante, recentemente, se afastou do PSL e comemorou a medida em suas redes sociais. No entanto, quando questionado se iria para o mesmo partido em que Bolsonaro se filiar, o parlamentar destacou que há essa possibilidade, mas não há algo fechado.

Vale salientar que Capitão Wagner (PROS), líder da oposição no Ceará, deve se filiar à legenda liberal, o que pode fazer com que Cavalcante permaneça na agremiação.

O vereador Carmelo Neto (Republicanos), um dos principais defensores do presidente Bolsonaro na Câmara Municipal de Fortaleza, se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (08). O parlamentar afirmou ao Blog que sua ida a Brasília se deu para encaminhar pautas municipais a secretários e ministros do Governo Federal.

BASE POLÍTICA

O parlamentar tem interesse na disputa eleitoral de 2022, e tende a deixar os quadros do Partido Republicanos. Ele é outro que deve se filiar ao novo partido do presidente. Segundo informou, não houve novidades sobre o ingresso de Jair Bolsonaro ao Patriotas. Nesta semana, o presidente da República está em diálogo com sua base política.

“Fiz uma visita de cortesia ao presidente para agradecer tudo que ele fez pelo Ceará. Temos a entrega do Anel Viário, a chegada das águas do ‘Velho Chico’. Comentei também sobre o Lago de Fronteiras [em Crateús], obra hídrica importantíssima para o Ceará que ainda será entregue. Vou tratar do assunto ainda hoje com o ministro Rogério Marinho”, afirmou o vereador.

Vereador Carmelo Neto

Nenhum comentário: