domingo, junho 20, 2021

ANOTE NA SUA AGENDA: INSCRIÇÕES DO ENEM COMEÇAM NO FINAL DO MÊS

Atenção estudantes: as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começam no próximo dia 30 de junho e vão até o dia 14 de julho. Com pouco mais de uma semana do início do prazo, os candidatos devem estar atentos às informações e mudanças para a edição deste ano. O exame terá tanto a versão impressa quanto a digital, como na edição anterior, no entanto, as provas serão aplicadas nas mesmas datas, nos dias 21 e 28 de novembro, e terão as mesmas provas, com itens iguais.

As inscrições deverão ser feitas pela Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade do Enem 2021 desejam realizar, a impressa ou digital.

Os participantes devem preencher em seguida alguns dados pessoais, como cor/raça, sexualidade, nacionalidade, estado civil, município e estado onde mora, além do número de identidade e CEP. Durante o período de inscrições, o Inep também receberá as solicitações de atendimento especializado. Já os pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho.

Nenhum comentário: