segunda-feira, junho 28, 2021

QUIXERAMOBIM TERÁ CURSO DE MEDICINA DA UECE, CONFIRMA SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO

O Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, anunciou, nesta segunda-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, a instalação de um curso de Medicina em Quixeramobim dentro de um amplo projeto de inovação e modernização na área de saúde da Região do Sertão Central.

Cabeto antecipou, também, que, nesse plano, está a implantação de um curso de enfermagem e destacou as ações da Prefeitura de Quixeramobim para viabilizar o polo de atração de investimentos na área da saúde do Sertão Central que tem como âncora o Hospital Regional do Sertão Central.

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), segundo o Secretário de Saúde, garantiu a doação de um terreno com 100 hectares para instalação do polo de saúde.

‘’O curso de medicina é uma âncora juntamente com o Hospital Regional. A partir deste curso de medicina e de enfermagem, nós já estamos planejando e faremos um polo de desenvolvimento que é tão importante ao estado do Ceará’’, disse Dr. Cabeto, ao afirmar que o projeto começa a ganhar corpo com o início de algumas especialidades entre agosto e setembro. Uma das medidas, nesse sentido, segundo ele, é a aquisição de um aparelho de cateterismo para avanços nas áreas de cardiologia e neurologia.

Cabeto ressaltou, ainda, que, nesta semana, volta a se reunir com o prefeito Cirilo Pimenta e com arquitetos que estão desenhado o distrito do polo na área da saúde da Região do Sertão Central.

‘’A gente pretende fazer todo esse processo, entre escolha de terreno, local…estamos falando do começo do ano que vem’’, observou o Secretário de Saúde, que, sem estardalhaço, trabalha com o prefeito de Quixeramobim para agilizar a liberação do terreno e as demais ações para o distrito de inovação e atração de empresas que tem potencial para trabalhar na área da saúde.

com informações do site Ceará Agora

Nenhum comentário: