segunda-feira, junho 21, 2021

CASSAÇÃO À VISTA! - PREFEITO DE GUARACIABA SOFRE SEGUNDA DERROTA NA JUSTIÇA ELEITORAL

A Juíza da 74ª Zona Eleitoral, Juliana Bragança Fernandes Lopes, manteve, em decisão proferida na tarde desta segunda-feira (21), a cassação da chapa Adail Machado e Regivaldo Cavalcante, respectivamente prefeito e vice de Guaraciaba do Norte.

Em sentença proferida no último dia 21 de maio, atendendo a duas ações movidas pelo MP, a Juíza eleitoral já tinha determinado a cassação da chapa vencedora no último pleito em Guaraciaba. Segundo consta nos autos, o prefeito eleito, Antônio Adail Machado, teria ofertado ao senhor Jheffeson Clodoaldo a quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para desistir de sua candidatura ao cargo de vereador e que apoiasse a candidatura dos “situacionistas” (Adail Machado e Regivaldo Melo).

Como estratégia para ganhar tempo, prefeito e vice recorreram logo na primeira instância.

PERMANECEM NO CARGO

Adail, o qual é filiado ao MDB, fica no cargo pois deve agora recorrer para o TRE-CE (2ª instância). Uma vez acatada a decisão da 1ª instância, o gestor deixa o cargo e o presidente da Câmara Municipal assume e fica no comando da prefeitura até a definição de uma nova eleição. 

DOIS PONTOS

* Os desembargadores do Tribunal de Justiça do estado do Ceará tem sido céleres nessas decisões, pois as mesmas são de interesse coletivo e exigem a superação de uma instabilidade municipal que em muito prejudica o cotidiano da comunidade.

* O prefeito pode recorrer para o STE em Brasília, mas aguarda o "veredicto final" fora do cargo. 

Nenhum comentário: