quarta-feira, julho 07, 2021

EUNÍCIO OLIVEIRA E A SUA ESTRATÉGIA ABERTA PARA TER UMA SOBREVIDA NA POLÍTICA CEARENSE

Notícia alvissareira desse início de julho: "Eunício Oliveira (MDB) ataca Ciro Gomes (PDT)". O ex-Senador tenta se habilitar colando na popularidade de Lula (PT) e sendo uma espécie de "cão de guarda" do mesmo. 

Oliveira já plantou na imprensa que está pré-candidato ao governo para que haja um palanque para Lula. Porém, falta combinar com a turma do PT cearense que ainda não esqueceu o apoio que o mesmo deu, quando presidente do Senado, ao Impeachment de Dilma.

Persona non grata

Em 2014, Eunício foi o candidato das oposições cearenses contra Camilo Santana, o indicado dos Fgs. Quatro anos depois, numa jogada perigosa e se aproveitando do poder de destinação de verbas do governo Temer (MDB), o então presidente do Congresso buscou se reeleger "virando" paro lado de Camilo e Cid. Resultado: não foi reeleito e ainda perdeu para um quase desconhecido Eduardo Girão. 

Apesar de um inegável poder de articulação e tendo peso em várias prefeituras interioranas, Eunício Oliveira ainda paga o preço por sua mudança de lado político de 2018; é visto com desconfiança nas órbitas do PT-PDT cearense e na oposição, por sua vez, é olhado como uma espécie de traidor. 

Nenhum comentário: