sábado, julho 31, 2021

HEITOR FREIRE PASSA O COMANDO DO PSL PARA CAPITÃO WAGNER DE OLHO EM 2022

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) anunciou nesta sexta-feira (30) que vai transferir a direção do PSL Ceará para o também deputado federal Capitão Wagner. "Passo agora o comando para o meu amigo deputado federal e futuro governador do Ceará, Capitão Wagner, onde juntos vamos nos empenhar para aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, disse Freire, esclarecendo que ocupará a vice-presidência estadual e a presidência da sigla em Fortaleza.

No primeiro momento, Wagner permanecerá filiado ao Pros e, portanto, não assumirá a presidência do PSL no Ceará, já que é deputado federal e, como parlamentar, só pode mudar de sigla durante a chamada janela partidária.

Na prática, os benefícios da troca partidária de Wagner se traduzem em um melhor tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV e mais verba do fundo eleitoral, já que o PSL figura ao lado do PT como as duas maiores bancadas da Câmara dos Deputados.

Nas eleições municipais de 2020, ambos foram os que mais receberam verba do Fundão, com R$ 199 milhões e pouco mais de R$ 200 milhões, respectivamente. No ano que vem o PSL deve ser, novamente, um dos maiores beneficiados com verbas do fundo e tempo de TV.

Nenhum comentário: