terça-feira, julho 06, 2021

CENÁRIO DE BAIXAS CONTAMINAÇÕES POR COVID EM IPU AINDA EXIGE ESFORÇOS PARA SER MANTIDO

Com a divulgação Boletim Epidemiológico na noite de ontem, 05/07, a cidade de Ipu acumula apenas 9 novas contaminações nesse início de julho. As internações de pessoas infectadas seguem zeradas no Hospital Municipal.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ipu, nos dias 29, 30/06 e 05/07/21, foram coletadas 32 amostras para exame RT-PCR(enviadas aos LACEN-CE), com os seguintes resultados: 03 DETECTÁVEIS, 15 NÃO DETECTÁVEIS, 02 INCONCLUSIVOS e 12 AGUARDAM RESULTADO.

Também ontem, no Laboratório do Hospital Municipal, foram coletadas 04 amostras de TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO: 01 REAGENTE(POSITIVO) e 03 NÃO REAGENTES(NEGATIVOS).

PROJEÇÕES PARA JULHO
A julgar pela média baixa de contaminações diárias, o Ipu deve chegar ao final do mês com números inferiores a 100 contaminações mensais, bem diferente de junho (530 novas contaminações). Mas esse cenário só será mantido se a vacinação continuar avançando e, em especial, a cidade não conviver com grandes aglomerações, principalmente em festas e outros eventos recreativos. 

Além de uma consciência da população se faz também necessário que as autoridades municipais mantenham o rigor das fiscalizações. 

Nenhum comentário: