quarta-feira, julho 21, 2021

LÍDERANÇAS POLÍTICAS DE IPU INICIAM A CONSTRUÇÃO DE UMA FRENTE DE OPOSIÇÃO PARA 2022

As últimas 48 horas foram marcadas por intensas movimentações na política ipuense com vistas às eleições de deputado do próximo ano, mas com um olhar agudo voltado para o pleito municipal no qual o Clã Rufino deve tentar consolidar um controle de 16 anos de poder sobre a prefeitura de Ipu. E é exatamente buscando impedir a perpetuação de uma única família no comando da cidade, que várias lideranças políticas locais iniciaram as tratativas para marcharem juntas já em 2022 e, desta forma, buscarem uma coesão oposicionista forte para a sucessão municipal em 2024. 

Sem vaidades e com um discurso de que todos tem o mesmo protagonismo eleitoral, essas lideranças tem chegado a um consenso: já é hora de discutir um projeto alternativo e compartilhado para o Ipu. Nesse sentido, o Deputado Bruno Pedrosa e o ipuense Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, estão promovendo um alinhamento com outras lideranças da cidade como os ex-vereadores Genêcio Mororó, Elisafran Mororó e Efigênia Mororó. O Vereador Nonato Martins Filho também está fazendo parte dessa construção política, embora  sua definição de apoio a Deputado Estadual ainda esteja em aberto. 

ESPAÇO A SER PREENCHIDO

O desinteresse do Deputado Sérgio Aguiar e do líder político Diego Carlos em não fazerem uma oposição mais dura e aberta ao grupo dos Rufinos, bem como o fato destes serem os atores principais das três últimas e seguidas derrotas eleitorais, motivaram esse grupo de lideranças a iniciar a construção de uma verdadeira OPOSIÇÃO RAIZ. Outro ponto que há que ser considerado é o fato de Sérgio Aguiar não ter buscado uma união da oposição.   

DOBRADINHA IPUENSE: LINDBERGH FILHO - BRUNO PEDROSA

A candidatura do Deputado Estadual Bruno Pedrosa em consonância com a de Deputado Federal do jovem Lindbergh Filho, sobretudo no colégio eleitoral ipuense, já está sendo o produto dessa construção aqui destacada.

Em breve e contando com outras grandes adesões a esse projeto, é esperado que tenhamos um ato político público de apresentação para a sociedade de Ipu desse legue de alianças, a qual já nasce competitiva e que, em especial, já vem renovando a esperança de uma oposição forte e nitidamente anti-Rufino.

Nenhum comentário: