sábado, agosto 21, 2021

BARRAMENTO E PERENIZAÇÃO DA BICA DO IPU ENTRE A PROMESSA E A DESCONFIANÇA

Os oito anos da gestão do prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) tiveram um desempenho pífio na geração de empregos, sobretudo tendo o turismo local como um elemento propulsor da promoção de postos de trabalho. No percurso da sua gestão houveram vários anúncios em redes sociais que diziam que o Parque da Bica do Ipu estaria sendo reestruturado e que investimentos estavam a caminho para tal feito. Ainda em 2014 em seu primeiro mandato, Rufino anunciou na imprensa local a retomada das obras do Parque da Bica que haviam sido iniciadas e paralisadas na administração do prefeito Sávio Pontes. Mas assim como as promessas de um novo mercado público e do funcionamento de um novo matadouro público, tudo não passou, isso até segunda ordem, de meras falácias. 

Nesta semana, mais precisamente na tarde da última terça (17/08), o "prefeito" Sérgio Rufino (PCdoB) esteve em visita a Secretaria de Recursos Hídricos do estado do Ceará. Na pauta, mais uma vez, a retirada do papel de um projeto do barramento e perenização das águas da Bica do Ipu.

A recente movimentação administrativa postada em rede social pelo gestor oficial Robério Rufino (PCdoB), soa com desconfiança aos olhos dos munícipes ipuenses mais atentos, haja vista a falta de vocação da administração da Família Rufino para com esse setor e em meio a mais um anúncio nesse sentido. O acesso ao "Salto do Ipuçaba" e ao Restaurante do Parque da Bica, por exemplo, seguem enfadonhamente interditados. 

Esse blogueiro aqui fica na torcida para que essa promessa de que teremos o "melhor parque do Nordeste" seja de fato cumprida e que seja realmente completada com um projeto ousado de integração turística. 

O Ipu tem potencial e precisa ser muito mais que a cidade do "asfalto, da pracinha e do concreto". O município precisa urgentemente de uma agenda administrativa de geração de empregos e o turismo é um caminho curto para isso. 


Nenhum comentário: