sábado, agosto 07, 2021

MESMO TIRANDO SÓ 75 VOTOS NO IPU, DEPUTADO VAIDON OLIVEIRA DESTINA MILHÕES EM VERBAS PARA O MUNICÍPIO

O deputado Federal Vaidon Oliveira (PROS) obteve em Ipu nas últimas eleições, simplórios 75 votos. Mesmo assim e fugindo da praxe da maioria dos deputados que só destinam verbas para seus redutos eleitorais, Vaidon tem aplicado gordos recursos para a cidade que hoje é controlada pela Família Rufino. 

De acordo com o site Ipupost, o qual é assinado por Jardel Pessoa e que tem um alinhamento com a gestão do prefeito Robério Rufino (PCdoB), o Deputado Federal Vaidon Oliveira, destinou ao município o valor de R$ 1.000.000,00 para o incremento temporário ao custeio dos serviços de atenção primária à saúde para cumprimento de metas e R$ 2.000.000,00 de transferências especiais. Ainda no ano passado, o parlamentar do PROS já havia destinado 1.000.000,00 para a Prefeitura de Ipu, os quais se somaram com 500.000,00 de 2019.  

Nas constantes idas à Brasília em busca de verbas para o Ipu por parte ex-prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), o qual está hoje como Secretário de Relações Institucionais da gestão do seu sobrinho Robério e que tem também atuado como articulador de verbas no Congresso para cidades interioranas como Croatá, a passada no gabinete de Vaidon é sempre generosa. 

AMOR AO IPU?

A julgar pela proporção de votos tirados nas uras ipuenses e as verbas parlamentares que tem destinado a essa cidade, Vaidon é o político mais comprometido com os habitantes da Terra de Iracema.

PROS x PCdoB

Outra coisa que soa peculiar é que o partido PROS de Raidon, lançou em 2020 um candidato à prefeitura de Ipu (Dr. Carlos Eduardo) com uma proposta de oposição ao modelo de gestão ao qual o Deputado Federal, por sua vez, tem dado valia com as dotações de verbas. 

SEM RECÍPROCA

Vaidon Oliveira sabe que mesmo com essa sua aviltante generosidade para com a gestão Rufino, não terá nenhum apoio eleitoral do grupo situacionista nas próximas eleições para deputado federal. Robério e Sérgio Rufino estão fechadíssimos, mais uma vez, com Dênis Bezerra (PSB).

Nenhum comentário: