segunda-feira, agosto 16, 2021

CAMILO, EUNÍCIO, CID E TASSO ESTÃO NA AGENDA DA VISITA DE LULA AO CEARÁ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre, nesta semana, um longo roteiro de visitas a cidades da Região Nordeste e, na próxima sexta-feira, desembarca em Fortaleza para cumprir uma agenda que prevê reuniões com o Governador Camilo Santana (PT), com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), com o senador Cid Gomes (PDT) e com o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Lula vai conversar, também, com dirigentes estaduais do PSOL, PSB e PC do B em uma costura para ampliar o palanque de apoio no Ceará. As expectativas no cumprimento da agenda, como destaca a repórter Raquel Tavares, em participação no Jornal Alerta Geral, são voltadas ao encontro que o líder petista terá com Camilo Santana, que é aliado aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

A lealdade a Cid e Ciro pode deixar o governador cearense fora do palanque presidencial de Lula, o que gera críticas de setores do PT. Os militantes ligados a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, querem que o PT lance candidato próprio ao Governo do Estado. O deputado federal José Airton Cirilo endossa essa linha.

AGENDA NO NORDESTE

O ex-presidente Lula começou, nesse domingo, o calendário de visitas ao Nordeste pela capital Pernambucana, onde se encontrou com lideranças do PT e do PSB. Após Recife, Lula cumpre agenda em Teresina e São Luís e, na sexta-feira, dia 20, estará em Fortaleza, de onde seguirá para Natal e, em seguida, Salvador. O jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira, destaca a movimentação do ex-presidente Lula no Nordeste.

ROTEIRO DE VISITAS

• 15 e 16 – Pernambuco

• 17 e 18 – Piauí

• 18 a 20 – Maranhão

• 20 – Ceará

• 24 – Rio Grande do Norte

• 25 e 26 – Bahia

Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário: