quinta-feira, agosto 26, 2021

PADRES DE RERIUTABA TROCAM ACUSAÇÕES DURAS SOBRE O PATRIMÔNIO DA IGREJA

Repercutiu nas redes sociais desde o início dessa semana, uma situação espinhosa para os paroquianos da cidade de Reriutaba. Isto porque os dois padres da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estavam brigando, trocando acusações em áudios, em relação ao patrimônio da igreja local.

Em decorrência da Covid-19 por ter sido contaminado, o pároco Pe. João Bosco Arruda Linhares teve de se ausentar de suas funções, tendo assumido interinamente o vigário Pe. Eufrásio da Silva Filho.

O que chamou a atenção é que, com o retorno de padre Bosco, surgiu a acusação de que ele teria comprado uma Hilux com o dinheiro da Paróquia, tendo para isso vendido o carro pertencente a igreja, uma Fiat Strada. Não parando por aí, a réplica veio acusando que padre Eufrásio teria deixado uma dívida de R$ 100 mil, ainda não paga, em um comércio na vizinha cidade de Varjota.

CARTA AO BISPO

Em meio as repercussões o padre Eufrazio da Silva enviou carta ao bispo contando os bastidores dessa querela religiosa.

Leia trechos da Carta:

"Tudo isso meu caro bispo, aconteceu e Deus sabe que não foi invenção minha por que não tenho necessidade disso e nem foi como disse por estas terras reriutabense um membro do clero, cujo o nome não mencionarei, que eu tinha viajado e fiquei devendo R$ 100.000,00(cem mil reais) em um comércio. O comerciante que foi mencionado por este clérigo, fez foi rir, por que isso é um absurdo. Talvez o senhor tenha me achado imprudente, ao enviar aquele áudio, para aquele clérigo, mas reafirmo, que tudo o que disse foi muito mais profetismo do que imprudência. Estamos nos preparando para a festa da nossa padroeira e teremos um bingo, que infelizmente, este ano, conta com pouquíssima propaganda, e além do mais com uma concorrência desleal, o clérigo que não mencionarei o nome, por que o senhor já sabe, distribuiu cartela do bingo de sua paróquia nas nossas comunidades e na sede. O que é dele, senhor bispo, com certeza está guardado”, escreveu Eufrazio".

“Bosco, chegou aqui de hilux, repito mais uma vez, estes cinquenta mil, serviu ou está servindo para pagar prestações deste carro que está dando despesas e que ele falou para um empresário aqui de Reriutaba, que assim que terminasse de pagar a hilux, iria comprar um carro igual ao deste empresário, o que levou o mesmo a se escandalizar“, enfatizou Eufrazio.

“Pois bem, passemos mais uma vez ao assunto Bosco. A pergunta final é: quem é este homem que está aqui em Reriutaba? Será que este homem veio enganado em relação a dívida da paróquia e não minha? Eu sabia, Pe. Bosco tem uma imaturidade terrível“.

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA AQUI

Com informações do Programa DEU B.Ó da Plus FM de Sobral

Nenhum comentário: