domingo, agosto 22, 2021

LULA ELOGIA EUNÍCIO E DIZ QUE O EX-SENADOR AJUDARIA MUITO NO CONGRESSO NACIONAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (21), em entrevista coletiva no Complexo Portuário do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que ainda não sabe o destino político do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), mas vai ouví-lo em reunião nessa segunda-feira sobre qual mandato o emedebista disputará em 2022.

Lula elogiou a trajetória política de Eunício Oliveira, o citou como seu ex-ministro das Comunicações e demonstrou gratidão ao ex-senador pelo trabalho que vem sendo realizado para fortalecer uma parceria entre PT e MDB.

O ex-presidente afirmou ainda que “Eunício ajudaria muito no Congresso Nacional’’ embora tenha voltado a repetir que ainda não sabe se o ex-senador cearense será candidato à Câmara, ao Senado ou ao Governo do Estado. O petista não escondeu pra ninguém que, no Ceará, um dos seus principais aliados é o ex-senador Eunício Oliveira.

FUTURO DEFINIDO

Lideranças regionais do MDB trabalham com uma possível candidatura do ex-senador Eunício Oliveira à Câmara Federal. Eunício trabalha bases políticas para garantir uma expressiva votação e voltar ao exercício de um mandato de deputado federal.

O próprio Eunício tem demonstrado que não irá se aventurar em uma candidatura majoritária, mas, dentro do MDB, há quem não descarte essa possibilidade do ex-senador concorrer ao Governo, como palanque para o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, no Ceará. A boa popularidade do líder petista é estimulo para quem sonha com o Palácio da Abolição.

Sem criar ilusões, Eunício tem participado de reuniões com lideranças municipais do MDB para montar uma base eleitoral que o permita voltar à Câmara Federal com, pelo menos, 250 mil votos. A projeção de votos atrai outros quadros para o partido. Um dos nomes que negociam transferência para o MDB é o deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) que se articula para concorrer à Câmara Federal.

Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário: