segunda-feira, julho 11, 2022

DIRETÓRIO DO PDT REALIZARÁ "PRÉVIAS" PARA DEFINIR CANDIDATO; VOTAÇÃO SERÁ DIA 18

O impasse para a escolha do candidato ao governo do Ceará pelo PDT ganhou mais um episódio na manhã e tarde desta segunda-feira (11/07). Após reunião ocorrida na sede do diretório do PDT liderada por Ciro Gomes, ficou acordado que haverá uma votação entre os membros do diretório estadual no próximo dia 18 para definir o impasse entre os nomes de Izolda Cela e Roberto Cláudio. 

Quem poderá votar?

O diretório estadual do PDT é composto por 84 membros e reúne filiados históricos do partido, como o ex-senador Flávio Torres, como também os novos aliados que chegaram com o grupo comandado pelos irmãos Ferreira Gomes, caso do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. E, nos bastidores, já começou a caça aos votos dentro do diretório da Legenda.

Deputados devem não se manifestar

Ao ser questionado sobre as divisões internas, André Figueiredo classificou como legítimo o comportamento de cada deputado estadual ou federal manifestar preferência por um ou outro nome, mas afirmou que, após a deliberação pelo Diretório Estadual, não serão admitidas discrepâncias sobre a candidatura escolhida.

’Nós não vamos admitir é que, após a tomada decisão das instâncias deliberativas do partido, haja vozes discrepantes. Mas não creio que essa hipótese ocorrerá’’, expõe o líder pedetista, ao complementar: ‘’Teremos a maturidade e a serenidades suficientes para fazer com que o PDT seja autodeterminado e, consequentemente, escolha aquele ou aquela que vai representar melhor o nosso partido. Todos os quatro pré-candidatos são igualmente competentes’’.

Quem é o favorito?

Dizem que, ao preço de hoje, Roberto Cláudio deverá ter maioria. Mas não há quem queira arriscar que haverá uma definição fácil. 

Com informações do DN, Ceará Agora e o Povo

Nenhum comentário: