domingo, julho 10, 2022

ROBERTO CLÁUDIO PROCURA TASSO PARA APOIO; SENADOR NEGA CANDIDATURA A REELEIÇÃO

Cotado para a disputa ao Governo, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) fez movimento importante para consolidar aliança com o PSDB na corrida eleitoral. O pedetista procurou o senador tucano Tasso Jereissati na última sexta-feira, 8. Na conversa, o ex-governador do Estado foi sondado sobre a possibilidade de concorrer à reeleição para o Senado em 2022 numa chapa encabeçada por RC e tendo como candidato a vice-governador Domingos Filho (PSD).

A interlocução de RC com Tasso foi feita diretamente, sem intermediação da direção estadual do partido.

O gesto de RC se dá em meio às tensões crescentes entre PT e PDT, cujas lideranças vêm travando uma discussão pública. Dentro de PT e PDT, a possibilidade de ruptura já vem sendo tratada como iminente. As duas legendas, desde que o clima político azedou e as relações estremeceram de vez, têm se dedicado a conversas com outras siglas. Nesse sentido, Tasso tem papel crucial para uma candidatura de Roberto Cláudio ao Governo. 

O senador Tasso Jereissati rompeu o silêncio e disse, no início da noite de ontem, sábado (09/07), e disse que trabalha para a base aliada ao Palácio da Abolição lançar uma candidatura única ao Governo do Estado. ’Tenho conversado na busca do entendimento, sem tomar partido por nenhum dos lados. Meu esforço é no sentido de encontramos uma candidatura única, que represente um projeto para o Ceará”, disse Tasso, na curta nota que acaba de ser distribuída pelas redes sociais.

Ainda que o senador decline do convite, como deve ser a tendência (ele já havia dito que não pleitearia mais cargo eletivo), o PSDB pode indicar um nome para compor a chapa com o grupo de Ciro, de quem o tucano se reaproximou.

com informações de O Povo, DN e Ceará Agora.

Nenhum comentário: