segunda-feira, julho 25, 2022

PL FECHA APOIO AO CAPITÃO WAGNER; ACILON INDICARÁ O VICE DA CHAPA.

(DN) - As eleições no Ceará têm cenário de divisão na centro-esquerda e esquerda, enquanto a centro-direita e a direita se unem em torno de Capitão Wagner (União Brasil). Neste domingo, foi resolvida a principal pendência da oposição à direita ao Governo do Estado. Wagner garantiu o apoio do PL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, que cogitava lançar candidatura própria a governador. O PL deverá indicar quem será candidato a vice-governador.

Sobre o apoio, Wagner afirmou que a aliança irá agregar tanto na eleição como na possível gestão.

"É com muita alegria que a gente fechou hoje a aliança com o PL, o Partido Liberal, presidido aqui no estado do Ceará pelo prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves. Acredito que essa aliança vai nos trazer, além do apoio do Acilon, além do apoio do seu grupo, nomes tanto para compor a nossa chapa majoritária, precisamente na posição de vice-governador, como também vai nos trazer quadros que a gente possa eventualmente utilizar na gestão", disse o pré-candidato em áudio enviado ao Diário do Nordeste.

Com a confirmação do apoio, chegou-se a ventilar o nome de Marta Gonçalves (PL) para a vaga de vice de Wagner. O nome poderia atender a um desejo de um figura feminina para o cargo. No entanto, em nota, Acilon Gonçalves afirmou que a esposa é "pré-candidata a deputada estadual. Qualquer tratativa do PL em relação ao União Brasil não tem o nome dela na composição da chapa majoritária".

Nenhum comentário: