segunda-feira, julho 18, 2022

IVO GOMES TENTA "MELAR" A VICE DE DOMINGOS FILHO AO RELEMBRAR EPISÓDIO DO TCM

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, foi até as redes sociais relembrar do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ocorre que o gestor falou que em sua época de deputado estadual, o colegiado foi responsável por “achacar” e “chantagear” prefeitos e outros políticos.

“O último pronunciamento que fiz como deputado estadual, alguns anos atrás, foi uma denúncia sobre o descarado aparelhamento político do TCM. Prefeitos e outros políticos estavam sendo chantageados”, disparou.

O ex-presidente do TCM na ocasião é o atual presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho.

O pedetista continuou. “A chantagem consistia em aprovar ou reprovar contas em troca de apoio a outros políticos. Fui até processado por ter feito essa denúncia. Mas o fato foi tão grave que meu partido, pouco tempo depois, liderou o processo de extinção do órgão”, completou.

As divergências entre o grupo liderado pelos irmãos Ciro e Cid tiveram início em 2014. Domingos Filho não aceitou renunciar ao carto de vice-governador para permitir que Ciro, então governador, se desincompatibilizasse para concorrer ao Senado Federal. Ficou a promessa de que Domingos Filho assumiria a presidência do TCM.

Com informaçõs do site FOCUS

Nenhum comentário: