segunda-feira, julho 11, 2022

PIRES FERREIRA: OPOSIÇÃO TERÁ EMBATE ENTRE TORRIM E EDUARDO NO VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL

Se no grupo de situação da prefeita Lívia Muniz (PDT) a política partidária de Pires Ferreira segue sem fatos novos, já dentro da oposição as movimentações com a presença do vereador de Ipu Eduardo Ximenes agitam a oposição. 

Uma disputa de espaço se desenha para o pleito parlamentar que se aproxima e a força nas urnas dará um diagnóstico se haverá, ou não, mudanças na referência da oposição que tem a hegemonia do ex-prefeito Torrim e seu filho José Augusto. 

Eduardo, por sua vez, quer essa hegemonia pra ele e tentar se habilitar para ter poder de barganha política nas eleições municipais a qual dizem que quer ser candidato a prefeito, embora esse blog aqui acredite que o mesmo tenta ser vice de alguém por lá. 

DEPUTADOS FEDERAIS DIFERENTES

Apesar de ambos curiosamente apoiarem o Deputado Estadual Sérgio Aguiar do PDT, os seus federais dão diferentes. Torrim e José Augusto pedirão votos para Fernanda Pessoa (UB), enquanto Eduardo apresentou no último final de semana AJ Albuquerque como seu apoiado para a Câmara dos Deputados.

ÚLTIMA ELEIÇÃO

Em 2018, Torrim foi o responsável pela boa votação do Deputado Federal Pedro Bezerra (PTB) com seus 1.219 votos (21%) nas urnas do ex-distrito de Ipu. 

Nenhum comentário: