segunda-feira, julho 25, 2022

APÓS PEDIDO DE INFORMAÇÃO, TRE-CE REAFIRMA CASSAÇÃO DE PREFEITA E INELEGIBILIDADE DE DEPUTADO

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, em sessão ordinária do TRE-CE, a confirmação da cassação da prefeita Giordanna Mano e do seu marido, o deputado federal Junior Mano (PL) por
 acusados por abuso de poder político. Nesse sentido, o presidente da Câmara Municipal assume temporariamente o comando da prefeitura até que a Justiça Eleitoral determine a data das eleições suplementares na cidade. 

Em votação apertada, por 4 votos a 3, o TRE já havia condenado Giordanna Mano, Júnior Mano e Rafael Holanda acusados por abuso de poder político no último dia 20 de maio. Porém eles entraram com recursos no próprio TRE que pediam esclarecimentos sobre o tramite do julgamento sem incidência no veredicto. 

ESTRATÉGIA PARA AINDA PERMANECER NO CARGO

Agora a prefeita, esgotada a instância estadual, pode usar da mesma estratégia utilizada que o gestor Edézio Sitônio (PDT) utilizou recentemente para ficar no comando de Coreaú, ou seja, tentar uma liminar em Brasília para permanecer no cargo até o TSE julgar o último recursos da ré. O mesmo caminho jurídico pode ser utilizado pelo deputado Junior Mano, embora seja provável que o mesmo não seja mais candidato. 

Confira a sessão de hoje na qual a partir do minuto 8 da gravação é julgado o recurso da prefeita e do deputado. 

Nenhum comentário: