quarta-feira, dezembro 21, 2011

FAMÍLIAS CARENTES DE IPU RECEBEM O PRIMEIRO PAGAMENTO DO BOLSA NOVO TEMPO

Durante a manhã de hoje, quarta-feira (21/12), a Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria de Ação Social realizou com a presença do prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes (PMDB) o primeiro pagamento do Bolsa Família Municipal "Bolsa Família Novo Tempo".
Nesse primeiro momento 111 (cento e onze) famílias estarão recebendo uma quantia de R$ 40,00 por mês, o primeiro pagamento é feito através de um cheque nominal ao beneficiário, a meta da prefeitura é beneficiar com o programa 2 (duas) mil famílias do município. Antonio Ferreira da Silva um dos beneficiados do "Bolsa Família Novo Tempo" diz estar satisfeito de receber o cheque "Esse dinheiro veio em uma boa hora, dar para aumentar o feijão das crianças" explica Antônio.
De acordo com o prefeito de Ipu o "Bolsa Novo Tempo" é um inicio de um processo de socialização, daquelas pessoas que estão em estado de miserabilidade. "É uma ajuda para complementar com o Bolsa Família Federal e outras rendas que essas famílias possam vim a ganhar" O prefeito disse ainda que o mais importante do programa é o inicio de um processo de socialização, onde os objetivos é fazer com que essas famílias tenham condições de ter acesso a educação, saúde e capacitação profissional com isso elas não precisem mais da ajuda financeira do programa "O meu objetivo é mudar os princípios de concentração de renda do município, tirar a pessoa do estado de miséria para entra no estado de dignidade humana" ressalta.
Os recursos do programa são oriundos da receita do próprio município e estão garantidos para o próximo ano em um valor de aproximadamente de hum milhão de reais, a ser a pago a duas mil famílias pro mês durante todo o ano de 2012.
Fonte: http://www.ipunoticias.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Como é mesmo o nome disso sr. professor de história? Lembrei: POPULISMO!

Anônimo disse...

UM VEREADOR ME DISSE QUE TODOS, ELE DISSE TODOS, OS VEREADORES E VEREADORAS RECEBERAM AJUDA PARA VOTAR O PROJETO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. EU FIQUEI BESTA. SACANAGEM. NÃO VOTO EM NENHUM DOS QUE ESTÃO NA CÂMARA.

KLEBER TEIXEIRA disse...

raizzastephanie@hotmail.com