quinta-feira, dezembro 15, 2011

PACAJUS: PREFEITO DO PSDB E MAIS DEZ SÃO PRESOS


Uma operação em conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira (15) no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para cumprir 11 mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. Os envolvidos são acusados de crimes como desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.Ao todo, 11 pessoas foram presas. Entre elas, estão o prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Carlos Martins (PSDB); a procuradora do município, Érica Leandro de Alencar; o secretário de Finanças, Antônio Heber Holanda Silva; e Valmir de Sousa Falcão, também secretário municipal.
Foram presos ainda o vereador Jocélio Bezerra Almeida; o contador da Câmara Municipal, Vitório Andson Sousa Lima; a filha do prefeito, Luciana Pereira Figueiredo; o genro do prefeito, Jorge Clementino Diego; e a esposa do secretário de Finanças, Neudecir Honorato Herculano. Somente uma pessoa não foi presa: Anercília Maria de Sousa, presidente da comissão de Licitação.
Segundo o promotor de justiça Eloílson Landim, durante a prisão do prefeito de Pacajus, policiais encontraram, na casa do político, uma arma sem registro, o que gera um flagrante de Porte Ilegal de Arma. Além disso, foram encontrados R$ 46 mil em espécie sem origem comprovada e um carro alugado em nome da prefeitura, que pertence à empresa de José Philomeno.
Além dos 11 mandados de prisão, a operação do MP também afastou outros três secretários municipais de Pacajus, cujas participações no esquema de corrupção estão sendo investigadas. São eles: Ana Maria Maia Meneses (secretária de Saúde), Helesvaldo Oliveira da Silva (secretário de Educação) e Gerusa Maria Albuquerque Aguiar (secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social).
A operação foi solicitada pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e cumpre mandados de prisão e de busca, expedidos pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Segundo o MP, a operação começou por volta das 5 horas da manha e contou com a participação de 14 delegados de polícia civil.
Fonte: Jangadeiroonlie.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Estas são as pessoas que fazem do nosso município em geral uma verdadeira vergonha em todos sentidos da administração pública. Espero que eles nunca retornem a política dessa cidade. Que a população tem sofrido na mãos desses mafiosos.