sábado, dezembro 10, 2011

SÁVIO PONTES E MARCELO CARLOS EM ALTA COM CID GOMES

Nunca na história política do Ipu um Prefeito foi eleito tendo o governador do Estado como opositor. Por isso, as lideranças políticas da Terra de Iracema se mobilizam para terem a guarida de Cid Gomes em seus projetos de chegada ou permanência no poder. Mas, quem tem de fato prestígio com o Governador Cid Gomes?
Cid Gomes de público sempre afirmou que deve ao PMDB cearense, através de um articulação feita pelos então deputados Domingos Filho e Sávio Pontes na Assembléia, a idealização e a mobilização inicial para sua chegada ao governo cearense.
Marcelo Carlos tem uma boa relação com Cid desde os tempos em que os dois eram deputados estaduais e faziam parte da mesma bancada. Em 1992, Marcelo fez Cid, que era Presidente da Assembléia Legislativa, vir ao Ipu e subir no palanque de Zezé Carlos que era candidato a Prefeito naquela ocasião, deixando claro que o Governador Ciro Gomes tinha um lado político naquela sucessão ipuense.
Há duas semanas ocorreu no Palácio Iracema, sede do governo do Estado, uma séria reunião em que o Governador e seus dois braços de apoio na articulação política municipal, Almicyr Pinto e Ivo Gomes, precisaram contar com o apoio de pessoas confiáveis na montagem de uma estratégica mobilização dos professores do interior para a superação da insistente  e prejudicial greve da categoria.
Todo Ceará sabe que vários ônibus foram colocados à disposição dos educadores interioranos para que os mesmo se dirigissem a capital cearense, com o intuído de votarem na assembléia da APEOC e consequentemente derrubassem a proposta da continuidade de greve que os professores da capital insistiam em manter.
Sávio Pontes e Marcelo Carlos foram convocados para a reunião do palácio Iracema. Os dois ex-deputados foram decisivos para o sucesso dessa mobilização. A presença dos dois líderes políticos junto aqueles que comandam a política estadual, inclusive a partidária, é um claro demonstrativo de proximidade e prestígio junto a Cid Gomes e que isso implica sim nas decisões políticas para o Ipu de 2012.
Não podemos esquecer que Cid Gomes(PSB) tem controle direto ou indireto em todos os partidos da base aliada: PMDB ( de Sávio Pontes), PCdoB ( de Serginho Rufino), PT ( de Lenir de Sousa), PRB ( de Toinha Carlos) e até no recém criado PSD ( da ex-Prefeita Corrinha).
Os FerreiraGomes nunca deixam seus aliados e confiáveis ao sol.

7 comentários:

Anônimo disse...

SR. KLEBER TEIXEIRA, FAÇO-LHE UM CONVITE PARA VIR MORAR AQUI NO IPU DO NOVO TEMPO. VC TERIA A OUSADIA DE VIR?????

Anônimo disse...

OLÁ quero dizer que sempre leio esse blog, más quero dizer q agora tem também a opção do meu blog ipueregiao.blogspot.com só noticias sem interesse politicos ACESSEM. espero q publique esse comentario amigo KT.

Anônimo disse...

ME DIGA QUEM É FUNCIONARIO PUBLICO QUE VAI VOTAR NO SÁVIO PONTES, COM ATRASO SALARIAL DE 3 MESES E DECIMO TERCEIRO SEM PAGAR.... ESSE MARCELO TB NÃO VOATARIA... AQUELA JANE MICHELE DO HOSPITAL MUNICIPAL SÓ CAUSA DESGOSTO AO FUNCIONARIOS DO HOSPITAL... A DRA ESCOCIA DA OUTRA GESTÃO UMA COORDENADORA QUE Ñ ESTÁ COM NADA....SEUS ACESSORES SAVIO PONTES SE CUIDA QUE A POLITICA VEM AI? MAS VC Ñ PRECISA DOS VOTOS DOS FUNCIONARIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL PQ VC É MAIS TIRA O DIREITO DELES DE RECEBER SEU SALARIO EM DIA...

Anônimo disse...

eu sou funcionário público e vou votar do Sávio Pontes, pois ele nos um bom salário. A outra administração não pagava si quer um salário mínimo!

Anônimo disse...

ESCUTE SAVIO PONTES ISSO É UM CONSELHO OS FUNCIONARIOS DO HOSPITAL SÃO A MENINAS DOS OLHOS DE OURO DE UM PREFEITO QUE ESTA NA SITUAÇÃO... VEJA BEM QUANTAS PESSOAS SÃO ATENDIDAS EM VARIOS SETORES, POR ATENDENTES, AUXILIARES DE ENFERMAGEM, AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS, COPA E COZINHA, MEDICOS ENFERMEIROS, SE EU SOU BEM ATENDIDO É PQ O USUARIO E BEM RECEBIDO, ENTÃO PAGUE OS FUNCIONARIOS EM DIA, E ASSIM VC SÓ TEM A SOMAR, AGORA PAGAR TODOS OS FUNCIONARIOS E DEIXAR OS FUNCIONARIOS DOS HOSPITAL SEM PAGAMENTO... SÃO ELES QUE TEM A MAIOR RESPONSABILIDADE, DESDE O ASG, ATENDENTE, COZINHEIRAS,MEDICOS ENFERMEIROS,AUXILIARES, ECT... VALORIZE ESSA CLASSE..... A AI C TERA PARCERIA.....

Anônimo disse...

Hehehe. Sou professor do estado e onibus nenhum foi colocado a disposição foi mesmo imposto.
Olha nós professores tivemos que ir contra nossa vontade até por que a maioria dos professores que estiveram naquela assembleia eram contratos temporários.
Foi tanta falta de moral com os professores que mandaram os professores escoltado dos seus respectivos diretores onde os mesmos tem cargos de confiança e não estão mais pretendendo voltar para a sala de aula.
sem falar que pediram nossas identidades e na ocasião disseram que eram para um recadastramento da seduc, e para o mais ingenuo que seja sabe que isso era para barrar na proxima seleção do artigo 4 dos credes. E quem não levantou o crachá que ficou com cid gomes nessa proposta de piso salarial que ele colocou esta prestes ao ano que vem sair da sala de aula só por que tomou a decisão certa contra o ditatorismo de um "homem" que não tem compromisso nenhum com a classe de professores do estado e só pretende aparecer com o dinheiro da educação construindo escolas, superfaturando empeleitas e escolhendo construtoras a dedo para fazer a partilha do pão.

desculpa professores que leia essas linhas de desbafo mais concordancia ,e gramatica não é meu forte sou das exatas e qui fica meu repudio.

Anônimo disse...

o funcionario buuuuuurrrrroooooo.....
de que adianta vim no extrato de pagamento 1 salario minimo se na conta bancaria esta negativa com 3 meses atrasado.