sexta-feira, dezembro 02, 2011

IGUATU PODERÁ TER CAMPUS DA UFC

Deputado Balhmann destaca a demanda da região (DIVULGAÇÃO)A instalação de um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Iguatu, região Centro-Sul do Estado, está nas mãos do Ministério da Educação (MEC).
Um projeto de indicação do deputado federal Antonio Balhmann (PSB-CE) foi autorizado ontem pela mesa diretora da Câmara dos Deputados a ter o despacho publicado no Diário da Câmara dos Deputados hoje.
A sugestão vai para o poder executivo, que decidirá sobre o assunto.
Segundo Balhmann, a solicitação partiu da necessidade de atender novas demandas de profissionais qualificados, já que Iguatu é o principal polo econômico da região, com atividade industrial de móveis, calçados e serviços.
A população local é de quase 100 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é o dobro, quando se considera toda a microrregião.
O censo constatou ainda que dois terços dos estudantes de Iguatu estão no ensino médio, o que demonstra a necessidade de instituições de ensino superior para o curto prazo.
“Estamos vivendo uma boa fase de desenvolvimento no País. Chegou a hora de contemplar regiões com menor número de escolas superiores, como o Nordeste”, ressaltou Balhmann.
No Ceará, já está prevista a instalação da Universidade Federal da Região do Cariri, que atenderá a uma das maiores regiões do Estado.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: