quinta-feira, fevereiro 28, 2013

ESCOLA DE SÃO BENEDITO É A ÚNICA DA CREDE 5 ENTRE AS 50 MELHORES DO CEARÁ


O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou, na última terça-feira (26/02), as dez escolas públicas do Ceará que obtiveram as melhores médias no ano de 2011, comparando com dados de 2009. Também foi disponibilizado uma lista (veja clicando aqui) com as 50 melhores escolas do Ceará incluindo as pertencentes a CREDE de Tiaguá que responde pela gestão das escolas do Ipu.

Nos três primeiros colocados, figuram escolas de Fortaleza. Em primeiro lugar, ficou o Colégio da Policia Militar do Ceará, com média geral de 579.7. Logo depois, vem o Colégio Militar do Corpo de Bombeiro, com média 567.7. Em terceiro, aparece o Colégio Estadual Justiniano de Serpa, com 530.2. 

O primeiro colégio fora da Capital vem de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Trata-se da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Dolores Alcântara e Silva, com 529.3, que figura em 4º.


A Escola Isaias Gonçalves Damasceno de São Benedito é a única pertencente a 5ª CREDE de Tianguá que se encontra entre as cinqüenta melhores do Ceará em meio aos dados comparativos a partir do ano de 2009, quando o ENEM passou a ser o principal componente de dados confiáveis para o ranking do Ipece.

O ranking regional avaliou 428 escolas públicas do Ceará incluindo as Profissionalizantes.
O Ministério da Educação por meio do Inep organiza e implementa tais exames, disponibilizando dados sobre a avaliação dos estudantes da rede pública de todo o Brasil.

Nenhum comentário: