quarta-feira, fevereiro 20, 2013

PCdoB DE SERGIO RUFINO TERÁ DIFICULDADES PARA SER FORTALECIDO

CONTROLE SOBRE UMA NOVA SIGLA SERÁ A SOLUÇÃO PARA O 
FORTALECIMENTO DO GRUPO POLÍTICO DO PREFEITO.

Depois que foi criada a Lei da Fidelidade Partidária as articulações políticas passaram a um estágio engenhoso e dificultoso e que de certa forma criou obstáculos ao oportunismo de alguns políticos. Daí em diante, qualquer análise política realista não poderá se furtar das amarras que prendem aqueles já eleitos e que pretendem pleitear sua permanência no poder.

Sávio Pontes bem que tentou fortalecer seu PMDB. O edil Chagas Peres que deixou o PSDB pelo PMDB, acabou perdendo a vaga de vereador em meio a esse ariscado tramite. Sávio acabou dependente do PRB de Toinha Carlos e seus Vereadores. Não esquecendo que as limitações do ex-prefeito dentro do PRB e do PSL, partidos que teoricamente apoiaram o seu projeto continuista, o fizeram ter que engolir respectivamente Carlinhos e Monga que foram eleitos subindo no palanque dos seus opositores.

Sergio Rufino teoricamente terá as mesmas dificuldades que seu antecessor. Seu PCdoB só tem seu irmão e Vereador Zeca como único membro de importância. Os seus demais partidos com vereadores aliados e afins estão todos fora do seu comando e se encontram feudalizados nas mãos das lideranças Alberto Martins(PTB), Nonato Martins (PPR),  Eduardo do Zé Maurício(PTdoB), Manoel Palácios(PR) e a ex-prefeita Corrinha que controla o PSDB e o PSD.

Mas nada que um partido desses novos que serão criados até o ano que vem não resolva esses problemas e se drible da fidelidade partidária. Basta o prefeito lançar mão de um desses – algo que não é difícil para quem está no poder – e consiga trazer essas lideranças com mandato para seu grupo. O problema maior seria só o de convencê-los, pois alguns deles jamais deixarão de serem caciques partidários ou se aventurarão para uma sigla recém-criada e com pouca expressividade.

Olhando para 2016, o prefeito de Ipu terá que trabalhar muito por ainda ter que construir seu próprio grupo político em termos partidários. Não achem estranho se o líder do PCdoB começar a propositalmente projetar e arregimentar lideranças políticas emergentes para sua sigla. E não achem que isso vai acontecer só em 2016, pois as cartas já se encontram na mesa é só observar os prestigiados e aqueles que estão deixados ao sol. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabemos que o Savio fez muitas coisas ilicitas, porém nosso Prefeito Sergio Rufino continua a festa, seu Irmão e chefe de gabinete no ultimo final de semana andava na S10 da PMI fazendo a festa com o carro cheio de mesas para promover churrascada em sua fazenda.Não sabemos de quem é a culpa mas enquanto as Secretarías de Saúde e Educação amplia carga Horaria dos adiversarios, tem gente que deu a cara a tapa sendo prejudicado, tendo que dar aula em quatro localidades pelo Estado por pura perseguição .* A familia Araujo todas adiversarias e beneficiadas lotadas todas na sede e ainda com ampliação.*A Socorro esposa do Mario David lotada as 200 hs na sede, proximo de sua residencia.* A Cristina Santos é Diretora nas Pedrinhas e é lotada na Escola Auton Aragão pela manhã, sem falar que a mesma dificiomente vai no local de trabalho.
Será que isso é MORALIZAÇÃO?
Acorda Serginho que os trairas estão agindo!