segunda-feira, fevereiro 24, 2014

ADELITA MONTEIRO SERÁ CANDIDATA DO PSOL NO CEARÁ AO GOVERNO

Adelita
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) lançou uma das oito pré-candidaturas ao Governo do Estado do Ceará no último sábado (22/02). O nome é da artesã Adelita Monteiro, que demonstrou o interesse no pleito. A sigla tem até a próxima quinta-feira (27), para anunciar as pré-candidaturas.

Adelita é militante de movimentos sociais há 15 anos e afirma que a pré-candidatura é independente de apoio de correntes estaduais. A pré-candidata é artesã e mora na periferia de Fortaleza. Ela afirma que a inspiração para a campanha parte da vivência pessoal com o dia a dia semelhante ao de trabalhadores dependentes de serviços públicos.

Nomes como da vereadora Toinha Rocha, da presidente do Sindifort, Nascélia Silva, de um dos fundadores do PT-CE e do Psol, Gilvan Rocha, e do coordenador estadual da CSP Conlutas, Valdir Medeiros são cogitados para possível apoio à candidatura da militante.

Os outros sete nomes cotados para pré-candidatos pelo Psol são: Renato Roseno, João Alfredo, o ambientalista Alexandre Costa; o chefe de gabinete de João Alfredo, Moésio Mota; o integrante do sindicato dos trabalhadores rurais de Quixadá Eronilton Buriti; e o sindicalista ligado aos bancários Ailton Lopes.
Com informações: Jornal O Povo

Nenhum comentário: