sexta-feira, fevereiro 21, 2014

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE IPU PROMOVEM MANIFESTAÇÃO ATRAVÉS DE SINDICATOS

Estiveram na manhã de ontem, quinta-feira (20/02) em frente a Prefeitura Municipal de Ipu representantes dos Sindicatos de Servidores da Saúde e da Guarda Municipal com sede na Capital Cearense. O motivo da visita era reivindicar em prol dos servidores públicos lotados nas duas pastas da Prefeitura Saúde e Segurança.

A presidente do SINDSAÚDE que representa os servidores da saúde de nível médio, disse que a luta é por adicional noturno e de salubridade, e que essas reivindicações acontecem desde o ano de 2010. "Há muito tempo que a Prefeitura de Ipu vem descumprindo esse direito constitucional desses trabalhadores. Ela não era cumprida na gestão passada, onde nós entramos com uma ação na justiça em 2010, essa ação foi julgada ano passado onde os trabalhadores tiveram causa ganha. O juiz determinou que a prefeitura pagasse todo o atrasado e instituísse esse adicional a todos os servidores da saúde e mesmo assim a prefeitura não pagou esses dois adicionais" Explica a sindicalista Marta Brandão, Presidente do órgão.
Marta explica em detalhes o que é reivindicado pelos servidores da Saúde de Ipu, filiados ao SindSaúde desde o ano de 2010. "A Lei diz que todos os trabalhadores de instituições hospitalares tem direito ao adicional de insalubridade, porque eles estão expostos a área de risco que vai do mínimo que é 20% até 40% que é o maior percentual. E todo mundo sabe que todo trabalhador brasileiro que trabalha a noite ele não tem direito a um adicional noturno. Isso tá na lei na constituição federal está na norma regulamentadora que estabelece as condições de trabalho dos trabalhadores da saúde." explica

A presidente disse ainda ao Ipu Notícias que reconhece que o Prefeito recebeu a prefeitura com muitos problemas. "Mas nós temos consciência que ele teve o ano de 2013 inteiro para poder organizar a prefeitura e cumprir minimamente os direitos do trabalhadores. Isso ocorreu no estado do Ceará." ressalta a presidente.

Além do SindSaúde o SindGuardas e a CTB - Central dos Trabalhadores Brasileiros também participaram da manifestação que contou com a presença de alguns servidores representadas pelos dois sindicatos. A representante do CTB Ana Paula Brandão reafirma que a luta pela Guarda Municipal de Ipu continua e que apenas uma das exigência foram cumprida que foi a nomeação de um guarda de carreira no comando da instituição.
Fonte: Ipunotícias.com

2 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ OS SERVIDORES DA PREFEITURA??

Anônimo disse...

Muitos dos servidores q brigavam por esse direito. principalmente os enfermeiros agora estão tirando os direitos dos profissionais da saúde por q estão na situação e na direção com cargos comicionado.