terça-feira, fevereiro 11, 2014

Seduc: GOVERNO DO ESTADO ANALISE RESULTADOS DO ENEM

“Os Resultados do Enem e a Responsabilização das Redes Estaduais de Educação – uma Contribuição Metodológica” é o tema do estudo que vai ser lançado nesta quarta-feira (12), às 10 horas, na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba. O trabalho é fruto de uma parceria entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e Seduc.

O estudo alerta para os riscos de impropriedades das análises comparativas feitas a partir dos dados do Enem por escola, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), frequentemente utilizados de maneira equivocada. O trabalho aponta como principais limitações a exclusão de grande parte dos alunos nos cálculos das médias estaduais e as diferentes taxas de participação dos Estados no Enem.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do IPECE, o estudo propõe a utilização de uma base de dados mais completa como forma de solucionar grande parte das deficiências apresentadas, revelando um quadro no qual o Estado do Ceará apresenta destaques em algumas das questões mais importantes, até então não levantadas. A secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, participa, juntamente com o professor Flávio Ataliba, da entrevista coletiva.

* Com informações da SEDUC

Um comentário:

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE, PQ O MAJOR EUCIR E O B.SOUZA "LINHA DURA", DERAM ENTREVISTA HOJE A TARDE NO NOVO PROGRAMA DAS 16 HS E NÃO NO DAS 12HS DO PALHANO?