segunda-feira, fevereiro 17, 2014

PATRONATO PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA PAIS E MESTRES

palestrante Sergio Sobreira contagiou a plateia
A Reunião de Pais e Mestres promovida pelo Patronato Sousa Carvalho, na noite de sexta 14 de fevereiro de 2014, foi um sucesso, contando com a participação em massa dos pais dos alunos, com os professores, coordenadores e toda equipe gestora.
O principal objetivo da reunião foi estabelecer o primeiro contato comum com os pais, pois a parceria entre a escola e as famílias é fundamental para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos, a apresentação da estrutura administrativa e pedagógica e uma comovente palestra do Professor Sérgio Sobreira.

Segundo comentário de alguns pais, a palestra foi motivadora e incentivadora. Sem dúvidas, a visão de educação familiar mudará depois da noite de ontem. Atitudes que muitas vezes não são tomadas com medo de traumatizar os filhos serão vistas agora como pauta integrante de um currículo obrigatório dos pais. Ser Pai também é uma arte e precisa ser difundida. O medo do constrangimento será trocado pelo amor, essência vital para um bom relacionamento entre pai e filho.
O encerramento da palestra tocou profundamente a plateia. Depois de uma oração carismática, com a presença irrefragável  do Espírito Santo, uma última palavra para coroar o dever irrevogável da educação familiar. Os pais tem obrigação de amar seus filhos sem contestar. Os filhos tem o direito de saber disso. Nunca adie uma conversa com seus filhos. Diga sempre que os ama. Ame-os acima de qualquer coisa.

Após a palestra, Sergio Sobreira autografou os dvds que os pais fizeram questão de levar pra casa.  A palestra que motiva e emotiva qualquer pessoa que assistir marcou a vida da Família Patronato. Com frases como: "Quer fazer a alegria da sua mulher por um dia? ofereça uma joia para ela. Quer fazer a alegria dela para sempre? seja você a joia da vida dela." o palestrante prende a atenção dos participantes e faz com que ninguém queira sair antes de terminar o evento.

O prof. Sergio Sobreira não resistiu a animação, o carisma e a alegria da Família Patronato. Uma Família que tem orgulho de ser Patronato e leva a sério tudo que faz, fazendo com amor a felicidade das pessoas. A animação ficou por conta do professor Nazareno, da Comunidade Católica Cristo Rei, mas a emoção maior foi o encerramento cantado com todas as forças do nosso pulmão. 
Fonte: site do Patronato
Confiram mais fotos:


Fotos: Seu Osório

Nenhum comentário: