quinta-feira, fevereiro 13, 2014

MESSIAS, UM IPUENSE QUE PRECISA DA AJUDA DO PODER PÚBLICO

No início da noite da última segunda-feira (10) me deparei com o Secretário de Saúde Glaydson Martins em frente agência da CEF de Ipu. Em meio a uma razoável conversa com o Enfermeiro, a qual foi ladeada pelo blogueiro Afrânio Soares que também passava por lá, o mesmo nos confessou que estava apreensivo com uma ameaça feita pelo Senhor Messias, pai da falecida professora Cleia (Veja matéria aqui), presenciada por funcionários do Hospital Municipal naqueles dias. Messias foi visto com uma pochete que apresentava um volume que deixou-os preocupados, e estava a procura do Secretário e do diretor do HMI enfermeiro Azarias.

Glaydson nos disse que estava só esperando a Delegacia ter plantonista para realizar o procedimento para registra um B.O. 
Comentei com o Secretário que Messias precisa urgentemente de um acompanhamento psicológico, pois o trauma da perda da mulher e do filho lhe deixaram presos no tempo. 
Esse estágio depressivo do mariado da Professora Cleia deveria ser solucionado não mais com a tematização da imprensa ou com a indignação politica dos gestores de Ipu pelo fato da imprensa de oposição ter lhe dado vasão. 
Hoje vejo que infelizmente Messias foi preso por portar uma arma de fogo (Veja matéria aqui).
Lamentável essa situação. Temos agora que agir - imprensa e poder público municipal - com parcimônia e não usar esse fato para o lado político. Ele não é bandido, e sim alguém que precisa ajudado.

8 comentários:

Anônimo disse...

vc está com a razao,KT. infelizmente a situaçao atual está e sempre foi levada para o lado politico e isso cada vez mais piora a situaçao. nunca pensaram na pessoa e na saude mental desse pobre sofredor! imagina o estado atual desse rapaz, sem mulher, sem filho e ainda sendo preso? o pessoal da saúde tem razao de procurar as autoridades policiais, mas antes disso devem tentar se aproximar do Manoel Messias e lhe oferecerem um tratamento e uma ajuda digna, porque senao isso pode se transformar em algo ainda mais trágico!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA; REALMENTE ESSE CIDADÃO NÃO É UM BANDIDO, PRECISA DE AJUDA, DE UM TRATAMENTO.
COM A PALAVRA O PODER PÚBLICO, QUE ACREDITO, NADA FARÁ!!

Anônimo disse...

só agora a oposição está levando para a questão psicologica, o seublog e a radio regional exploravam essa matéria,agora envolve vidas vem a santidade,tanta hipocrisia.

Anônimo disse...

Sinceramente se fosse comigo, o que este senhor passou, esses que mandaram procurar advogado, pois tinham 10, o desdem do pessoal da saúde, a frieza e mal atendimento no hospital, sei não...

Junior Martins..

Anônimo disse...

O FDP do terceiro comentario tambem leva para o lado politico. entao faço uma pergunta a ele(a): porque a situaçao nao procurou ajudar o rapaz, enquanto a oposiçao batia sobre o caso? passaram a mao por cima do descaso e da negligencia, e agora sao vitimas! é foda mesmo.

Anônimo disse...

ESSE POBRE HOMEM È VITIMA DESSE SISTEMA DE SAÚDE FALIDO de IPU.

Julio Gomes de Mesquita!

Anônimo disse...

a culpa é do prefeito municipal,pois ele é que tem responsabilidade pela péssima saúde no município de Ipu, e o péssimo atendimento no hospital municipal. Afinal já chega de culpar outras administrações e começar a da liberdade, afinal estamos "apenas" no segundo ano de mandato!!

Marcelo Sampaio.

Anônimo disse...

Fica uma pergunta no ar ? Sera que se ele matar quem ele tanto promete trara sua esposa de volta ? Isso pra mim não é um cidadao pois cidadao nao anda armado e nem quer prejudicar outras familias.