quinta-feira, abril 06, 2017

ADESÃO DE VEREADORES É COGITADA POR SERGIO RUFINO EM REUNIÃO

Vereador Adriano - PV
No último sábado, 01, o Prefeito Sergio Rufino esteve em reunião com seus vereadores. Na pauta, o gestor confirmou que estará ao longo do mês de abril resolvendo algumas "situações", ou seja, pedidos de vereadores e acomodação de suplentes no primeiro escalão. 
O prefeito aproveitou a ocasião para afirmar - sem citar nomes - que existem vereadores que "estão se oferecendo" para aderirem ao Grupo Liberdade, dando a entender que uma vez resolvida essas "situações", tratará dessa questão de adesões.
No entanto, ficou claro que o prefeito buscou preparar sua bancada para que não tenham surpresas e nem rejeições com futuras cooptações. Sergio Rufino está em busca de 2/3 no legislativo para aprovar suas contas que estão por vir do TCM.

Bastidores
Dentro do grupo situacionista, muitos dão como certo o interesse do prefeito em acomodar o edil Adriano Melo em uma secretaria. Essas fontes nos confirmaram que a postura do vereador do PV na câmara - não mais combativa contra a gestão como antes - já seria uma sinalização que as conversas tendem a evoluir. 
Apesar de Mello ser um nome de muita credibilidade para uma secretaria, o custo para o grupo Liberdade seria alto, pois o suplente Leandro Bezerra que já declarou adesão aos irmãos Rufinos, aguarda também ser contemplado pela gestão.

Oferecido
Dentro do Grupo Liberdade também se comenta que o Vereador Eduardo Ximenes tem dado sinais que quer aderir a bancada de situação. Mas diferentemente de Adriano que conta com a simpatia de muitos dentro do grupo do prefeito, Eduardo é visto com muitas ressalvas.

Interesse
Já o veterano vereador  Ivo Sousa, o qual já caminha para uma aposentadoria no legislativo, tem sido alvo de interesse reservado por parte do Prefeito e compartilhada por seu irmão Zeca Rufino.
_________________________________________
leiam matérias anteriores relacionadas.

Nenhum comentário: