sexta-feira, abril 14, 2017

VEREADOR PEDE DATA BASE E VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS QUE GANHAM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO

Existe uma história por trás da narrativa construída pelo Prefeito Sergio Rufino com seus correligionários de que valoriza os funcionários do município pagando-os em dia. Em seus quatro anos de gestão, àqueles que ganham acima de um salário mínimo só foram receber um pequeno aumento no último ano de sua primeira gestão, logicamente no ano da eleição municipal. Esse aumento nem de longe atendeu as reposições dos anos de inflação, pois estes também vinham da gestão anterior sem reajuste.

O prefeito não se preocupou em criar um plano de cargos e carreiras para a valorização dos seus funcionários. Classes essenciais para o bom funcionamento do município como a Guarda Municipal e os Agentes de Endemias não tiverem suas lutas salarias atendidas e sua classe valorizada. Os professores apenas tiveram os reajuste do Piso Nacional, mas uma política de reposição das perdas inflacionárias e valorização do magistérios isso o Prefeito se omitiu.

Agora o Vereador Asarias Araújo (Pros), estranhamente líder do Prefeito na Câmara Municipal, enviou projeto de indicação que solicita a existência de uma data base para o reajuste daqueles que ganham acima de um salário mínimo pela Prefeitura.

Apesar de bem intencionado, faltou a experiência de retrovisor por parte do vereador do Pros. Particularmente acreditamos que o edil estará gastando voz, tempo e tinta de caneta, pois uma vez já reeleito, reposição salarial nesse caso só mesmo se for de extrema necessidade eleitoral por parte de Sergio Rufino.

Nenhum comentário: