domingo, abril 09, 2017

PRESIDENTE DO PDT DE IPU MARCA PRESENÇA EM CONVENÇÃO DOS "MUY AMIGOS" FERREIRA GOMES

Aconteceu neste sábado, 08-04, em Sobral, um encontro regional do PDT com a presença de todas as lideranças estaduais da sigla. O objetivo era aglutinar os correligionários da Zona Norte cearense em torno da candidatura de Ciro Gomes à presidência da república no próximo ano. Implicitamente no evento, assim como muitos presentes perceberam, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi projetado como possível candidato ao governo cearense pelo partido dos Irmãos Ferreira Gomes (Fgs).

O presidente do PDT de Ipu, Chagas Peres, apesar de ter feito duras críticas via rádio aos Fgs por não terem dado nenhum apoio ao candidato não vitorioso Diego Carlos (PDT) nas últimas eleições municipais, se fez presente ao encontro. 
O radialista Hélio Lopes da rádio Regional de Ipu, acompanhou Peres que também atua na emissora como comentarista político. O universitário e ativista político do PDT, Elias Guilherme, também compareceu no encontro ocorrido na cidade que tem como prefeito Ivo Gomes.

Diego Carlos
Detentor de 46% da preferência nas últimas eleições em Ipu, Diego Carlos confirmou que foi convidado, mas disse que não se sentiu 100% motivado para ir. 

Sergio Aguiar 
Apesar do Deputado camocinense está teoricamente ainda em litigio com os Fgs, depois dos mesmos terem implodido sua tentativa de presidir a Assembleia Legislativa, também se fez presente no evento.

Conclusão
Acreditamos que Sergio Aguiar, assim como seus correligionários diretos em Ipu, estavam lá mais por uma questão de formalidade e de observação aos movimentos, pois ainda não é hora de rupturas oficiais. Acreditamos também que se o cenário for favorável, Aguiar deverá sair do PDT e adentrar nas fileiras de oposição ao governo no início de 2018.
____________________________________________
LEIAM MATÉRIA ABAIXO RELACIONADA

Nenhum comentário: