domingo, abril 30, 2017

"Amigos da Polícia": EDUARDO XIMENES E ZÉ MAURÍCIO FUGIRAM DO DEBATE SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA DE IPU

Qual o maior problema que a sociedade ipuense passou nos últimos meses? Resposta: Violência e a falta de segurança. Quem no Ipu notadamente tem sempre nos últimos anos demonstrado ter influência junto a Polícia Militar e Civil para resolver problemas da sociedade Ipuense? Resposta: Empresário Zé Maurício e seu filho Vereador Eduardo Ximenes. Junte agora os pontos e façamos a pergunta: Por que eles fugiram do debate público sobre a segurança - problema que desgasta o Prefeito Sergio Rufino - nos últimos meses e não utilizaram o momento para, assim como em outras vezes, demonstrar que tem influência junto com as forças de segurança pública do Estado? 

Resposta: Dentro do Grupo Liberdade liderado pelo Prefeito Sergio Rufino já é dado como certa mais uma adesão de Eduardo Ximenes (ele também aderiu em 2013, mas depois retornou para a oposição em 2014), sendo isso apenas uma questão de tempo para ser oficializado pois, segundo nossas fontes, Sergio Rufino também busca cooptar um outro membro da oposição no legislativo. 
Isso explica o porquê que Eduardo e seu pai Zé Maurício estarem arredios da grande querela da segurança pública do município, pois por questões menores os dois já tinham em outros momentos puxado os holofotes e a responsabilidade para si com sua influência com os agentes da Segurança do Estado.
Outro ponto percebido é que Ximenes na Câmara Municipal tem adotado uma postura branda em relação a gestão do Prefeito, bem como tem evitado fazer um discurso incisivo de oposição nas rádios locais.

SÁVIO PONTES
Cacique regional do PSD, partido ao qual Eduardo está filiado, Sávio Pontes tem agido com naturalidade, embora tenha sido um dos maiores apoiadores da reeleição do parlamentar no ano passado. Seria a confiança que na hora certa Eduardo, caso de fato venha a aderir, voltaria ao grupo de oposição? 
Acredita-se também que o filho de Zé Maurício tem o compromisso de votar nas contas do ex-prefeito vindas do TCM, sendo essa uma garantia de não sofrer penalizações partidárias de cassação de mandato pela cúpula do PSD. Estaria aí o pomo do travamento dessa adesão?

O blog da está a inteira disposição para que o edil conteste os temas aqui analisados. 

Nenhum comentário: