sábado, abril 22, 2017

EM ALTA, NOME DE TASSO JEREISSATI É OPÇÃO DO PSDB PARA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

Depois de governar o Ceará por três mandatos e ter sido eleito Senador em 2014 por uma maioria esmagadora de votos, Tasso Jereissati aos 68 anos entra num momento de projeção nacional nunca visto antes. 
Fora das delações da Lava-Jato que atingiram em cheio os caciques do PSDB, o tucano cearense é apontado como um possível e potencial nome dentro da sigla para sair candidato à presidência em 2018. 
O Senador e agora Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) é um fã de carteirinha do senador Tasso Jereissati e do estilo de visão do ex-governador cearense, e esta semana engrossou o coro interno sobre uma eventual candidatura dele. “Ele, Tasso é o melhor nome para ser candidato a presidente, o difícil é convencê-lo a sair candidato”, disse o ministro abertamente.

CANDIDATURA AO GOVERNO DO CEARÁ
Na órbita cearense, Tasso é visto como o nome de maior potencial para impedir a continuidade de Camilo Santana no Governo ou até mesmo uma eventual candidatura do Prefeito Roberto Cláudio (PDT) também apoiada pelos Ferreira Gomes. 
Presidente do Solidariedade no Ceará e vice-presidente nacional do partido, Genecias Noronha, também fez uma alusão positiva para a candidatura de Jereissati nesta semana. “O Tasso na cabeça da chapa é o homem certo para nosso grupo vencer a eleição”, responde o deputado Genecias quando o assunto é a formação da chapa majoritária no Ceará.

Com o Senador Eunício Oliveira (PMDB) sendo alvo das investigações da Lava-Jato, Tasso Jereissati e Domingos Filho são os nomes mais fortes para liderarem uma aliança das oposições cearenses contra a continuidade da hegemonia de Cid e Ciro Gomes no Ceará.

Nenhum comentário: