quarta-feira, abril 12, 2017

"Novos" Secretários: PREFEITO PROMOVE ACOMODAÇÃO DOS SUPLENTES DE VEREADOR E ALIADOS

Dentro da previsibilidade e usando a expressividade eleitoral e a "importância na vitória" como critério prioritário, o Prefeito Sergio Rufino ao longo do mês de abril estará recompondo grande parte do seu secretariado, como assim já havíamos previsto em postagens anteriores. Os cargos de segundo escalão ficam para maio juntamente com as cotas de estagiários pagos pela educação. 

Três suplentes do PCdoB, partido do Prefeito, ficam com secretarias. Carlinhos da Várzea foi o primeiro a ser confirmado na pasta da Ação Social ainda no mês de janeiro. A suplente de Vereadora Sonia Pontes foi reconduzida a Secretaria de cultura no início desse mês. Alberto Martins pleiteou e deverá assumir a Secretaria de Agricultura. 
O PR do Vereador Elisafran Mororó emplacou o suplente Raimundo Amaro no SAAE e Jorge Madeira Filho na continuidade da Ipuprev. 

Poucas nomeações técnicas 
O Major Eucir de Castro, reconduzido ao cargo recentemente no comando da Secretaria de Segurança do Município, Glaydson Martins na Saúde e Raimundo José na Secretaria de Administração e Finanças, seguem como as únicas nomeações exclusivamente de âmbito técnico.  
Ainda há uma expectativa de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a qual ficou desativada em sua primeira gestão, mas que agora está com previsão orçamentária para 2017, seja também preenchida com um nome necessariamente técnico.

Em Família 
A educação continuou com a irmã do Prefeito, Terezinha Rufino, e a chefia de Gabinete com seu irmão Tião. Célio Rufino, ex-vereador em Pires Ferreira, está cotado para assumir a Secretaria de Esportes. Joel Aragão, dentro da cota política do vereador Zeca Rufino, deverá migrar da Agricultura para o Meio Ambiente. 

Simão
Sem nenhum tipo de divulgação oficial para que a comunidade ipuense tome ciência das secretarias que agora não estão mais vagas, o Prefeito até o presente só trouxe uma surpresa: a nomeação do ex-prefeito Simão Martins para a reativada secretaria do Turismo. Apesar de ser um bom nome, Simão entrou na cota política da sua esposa e Vice Prefeita Antonieta Peres. 

O salário de um Secretário da Prefeitura de Ipu gira em torno de 4.800 reais.

Nenhum comentário: