domingo, abril 03, 2022

ISOLADO NO PSB, DENIS BEZERRA TEM O DESAFIO DE SER REELEITO

Diferentemente de outras siglas que se movimentaram intensamente antes do fechamento da janela partidária encerrada na última sexta, 01/04, o PSB cearense ficou sem cooptar grandes figurões que pleiteiam uma cadeira no Poder Legislativo estadual e federal.  

O presidente estadual da sigla, Denis Bezerra, o qual foi eleito em 2018 com 106 mil votos em coligação com o PDT, tem agora o desafio de somar aproximados 200 mil votos (segundo os dados da última eleição) para garantir ao menos uma vaga para o partido. Excetuando o Dr. Odorico Monteiro, o primeiro suplente do PSB que obteve 77 mil votos no último pleito, não há na agremiação socialista um outro nome com potencial aproximado ao médico. 

Inegavelmente, o caminho de Bezerra em 2022 será mais trabalhoso que o de 2018 quando conseguiu a sua primeira eleição. 

ESTADUAL ESVAZIADO

Com a filiação de Audic Mota no MDB, o PSB perde seu único deputado na Assembleia Legislativa estadual. Sem medalhões, os socialistas comandados por Denis correm o risco de não terem representantes na próxima legislatura. Lembrando que uma vaga de Deputado Estadual no Ceará gira em torno de 90 mil votos.  

Nenhum comentário: