sábado, abril 30, 2022

"VOU DISPUTAR A ELEIÇÃO CONTRA UM POSTE", DIZ CAPITÃO WAGNER PARA APOIADORES EM SOBRAL

Durante primeiro encontro regional do União Brasil no Ceará, realizado em Sobral, neste sábado (30), o pré-candidato ao governo estadual, Capitão Wagner (UB), afirmou que há uma "briga interna" no governo para indicar um "poste" para a disputa eleitoral de outubro. "Tem um grupo que está há 36 anos no poder. Há uma grande briga interna pra decidir quem vai ser o poste. (...) Não estão preocupados em colocar o mais preparado não, é quem vai obedecer", disse o deputado para centenas de correligionários do interior e até das regiões metropolitanos de Fortaleza que hoje estavam presentes na Princesa do Norte. 

Sem citar nomes, Wagner fez críticas ao grupo chefiado pelos irmãos Ferreira Gomes no Ceará, que ainda não definiu quem deve ser o candidato ou candidata do PDT ao Palácio da Abolição.

No discurso, o pré-candidato prometeu, se eleito, iniciar uma transformação educacional em Sobral, cidade que costumeiramente é vitrine eleitoral de Cid e Ciro Gomes nacionalmente pelos resultados educacionais. A ideia é criar um centro de capacitação digital "para mostrar que dá pra fazer muito mais em termos de educação". Wagner foi recepcionado na cidade pelo empresário Oscar Rodrigues e o deputado federal Moses Rodrigues, ambos filiados recentemente ao União Brasil, e que historicamente são adversários eleitorais dos irmãos Gomes.

"UM TURNO"

Aos aliados, Wagner revelou a expectativa de que a eleição no Ceará possa ocorrer em apenas um turno.Ele contabilizou ao menos três candidaturas de maior musculatura partidária. A baixa quantidade de candidatos poderia levar a definição já no primeiro turno, assim como ocorreu em 2018 na reeleição do governador Camilo Santana (PT). "Essa eleição tem tudo para ser decidida no primeiro turno. Tem que usar a energia toda no primeiro turno", declarou aos apoiadores".

APOIOS

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Uninta e teve a organização do Deputado Federal Moses Rodrigueis e do seu pai, o chanceler Oscar Rodrigues. 

Também no evento, o PL, que estuda lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado, foi representado pelo ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena.


Nenhum comentário: