quinta-feira, abril 28, 2022

NO MAIS DO MESMO, OS RUFINOS ESTÃO EM BRASÍLIA - SERÁ SE TEREMOS MAIS ASFALTO?

Ancorados no respaldo de 58% dos eleitores ipuenses e com um poder legislativo que pouco fiscalizada com apenas dois vereadores de oposição, a gestão do Clã Rufino em Ipu vive em uma "Zona de Conforto". Até quem é eleitor dos Rufinos diz nas esquinas que a gestão do asfalto-pracinha-calçamento "deu no teto". Conversando com seus botões, o chefete Sérgio Rufino vê ainda uma oposição em Ipu sem forças econômicas para peitar seu grupo nos próximos embates eleitorais, e isso o coloca uma nítida postura soberba de seguir com a gestão do sobrinho marionete (Robério Rufino) de maneira fechada, nepótica e oligárquica.

Brasília

Tião Rufino que ainda sonha em ser prefeito de Ipu, registrou em suas redes sociais que ele, o irmão e o sobrinho prefeito estão desde terça, 26 em Brasília em um evento político. Será se teremos mais um anúncio de asfalto? Ou o dinheiro dos ipuenses está sendo usando de tabela para que conchavos políticos sejam fechados?

Falta de Comunicação e ausência de transparência

Também na última terça-feira, mais uma vez, o sucateamento da frota de ônibus municipal ficou exposto. O ônibus dos universitários de Sobral teve que fazer uma manobra arriscada em meio a uma falha nos freios. O susto de dezenas de jovens ipuenses foi enorme e em muito repercutiu nas redes sociais e até em um canal de TV. 

Porém e como de praxe, ninguém da gestão veio a público dá uma satisfação aos universitários e seus familiares. Da prefeitura que sempre gastou milhões com fretamento de ônibus, ninguém sabe sequer quem é o chefe de transportes, embora muitos digam que se trata do Secretário de Agricultura Bosco Lopes que "responde" pela pasta. 

Nenhum comentário: