sábado, abril 23, 2022

ZECA RUFINO DEIXA AÇÃO SOCIAL PARA ASSUMIR OUTRA SECRETARIA OCUPADA POR IRMÃO

Com a recente saída de Sérgio Rufino (PSB) do cargo de Secretário de Relações Institucionais (isso mesmo, ele era Secretário!), a pasta será agora ocupada pelo vereador licenciado Zeca Rufino (PCdoB). Com essa mudança o irmão do ex-prefeito deixa de ser o titular da pasta do Trabalho e Assistência Social que ocupara desde o inicio da gestão do seu sobrinho Robério. 

FRACO DESEMPENHO 

O desempenho de Zeca Rufino à frente da Secretaria da Ação Social foi muito discreto. Durante o auge da pandemia e com as medidas de distanciamento social, a pasta não promoveu nenhuma política pública municipal de amparo aos profissionais liberais que foram impedidos de trabalhar. Também não houve nenhum projeto que buscasse contribuir com a geração de empregos, visto que a Secretaria tem também a responsabilidade de criar políticas públicas para o Trabalho. 

Outro ponto negativo foi o fato do Ipu ser uma das pouquíssimas cidades do Ceará que não foram certificadas nesse ano de 2022 por terem concluído, aprovado e instituído os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância. 

Nenhum comentário: