sábado, abril 23, 2022

VITOR VALIN DECLARA APOIO A REELEIÇÃO DE IZOLDA

(O Povo Online) O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), rasgou elogios à governadora Izolda Cela (PDT) e defendeu o nome dela para encabeçar a chapa governista nas eleições ao Governo do Ceará. A informação é da coluna do jornalista Eliomar de Lima, para o OP+. 

"Quem disputa a indicação do PDT com a governadora tem igual valor, mas terá que esperar a vez ao Palácio da Abolição, pois o atual momento do Ceará exige um perfil político e de gestão de Izolda, que tem serviços prestados na Educação e na Segurança Pública, além de outros setores do governo", comentou o prefeito do segundo maior município do Estado, com mais de 220 mil eleitores, atrás somente da capital Fortaleza.

Vitor Valim lembrou ainda que Izolda se destacou na função de secretária da Educação no governo Cid Gomes e fez boa avaliação do seu pouco tempo a frente do Abolição. Segundo ele, "após a renúncia do então governador Camilo, Izolda mostrou de fato o seu talento de gestora".

"Mas foi na condição de vice-governadora que ela mostrou talento como gestora, quando seu trabalho foi fundamental para a aprovação do governo Camilo Santana. Após a renúncia do então governador Camilo, Izolda mostrou de fato o seu talento de gestora, desde articulações políticas à firmeza de uma mãe que cuida de seus filhos cearenses", apontou Valim.

A declaração foi mais um dos acenos de Valim ao grupo governista no Ceará. O prefeito de Caucaia, que se elegeu em 2020 como um candidato de oposição ao governo Camilo, fez elogios à gestão do então governador em um evento no mês passado.

Durante cerimônia de autorização de serviço das obras de saneamento básico no Cumbuco, Valim destacou a relação entre a gestão estadual e o município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), apesar de integrar partido que é oposição ao Executivo.

"Um governante não age por questões políticas e ideológicas. Nós estivemos em palanques separados por divergências políticas pouco tempo atrás, mas eu tenho o testemunho e eu posso falar, desde o primeiro dia que eu sentei na cadeira de prefeito não tiver por parte do governador Camilo Santana nenhum olhar discriminatório por questão ideológica ou partidária, pelo contrário", endossou Valim.

Nenhum comentário: