quarta-feira, setembro 12, 2012

E AGORA LUIZ? CANDIDATURA OU VINGANÇA CONCLUÍDA?

Dr. Luiz venceu a batalha contra Sávio Pontes pelo controle do PMDB. O prefeito não irá mais recorrer da decisão da Justiça Eleitoral. Resta agora saber qual será a postura do médico e vice Prefeito de Ipu perante a sociedade ipuense já que sua candidatura está regularizada (deferida).
Não acredito que o agora candidato oficial do PMDB sairá nas ruas pedindo votos, apesar de um empresário do ramo de construções da cidade estar tentado articular uma aliança Dr. Luiz- Corrinha do Torrim e Toinha Carlos.

O mesmo, desde quando deu entrada com seu pedido de candidatura na Justiça de Ipu depois de uma convenção amalucada, não deu nenhum passo como candidato efetivo e sério com um projeto administrativo para seus conterrâneos.

A cruzada de Dr. Luiz contra Sávio Pontes continua pois o médico ainda luta para tirá-lo novamente da Prefeitura.
Quem perde com isso não é apenas o eleitorado ipuense, mas também a reputação do médico com quase a metade da população de uma cidade que sabe que sua briga eleitoral pelo PMDB atendeu apenas a um capricho pessoal, patrimonial e de pessoas oportunistas ao seu redor, pouco condizendo com o espírito católico- cristão tão impregnado pela carola e ilustre Família Corrêa.

11 comentários:

Anônimo disse...

E KT! só discordo da ironia com o patrimonio da Familia correa, pois idependente da forma q eles conquistaram todo o patrimonia, já mais alguem vai querer perder para alguem q não fez isforço algum na conquista do mesmo. Mesmo sabendo q o Dr. LUIZ e mercenario e faz tudo por dinheiro. E olha q eu sou oposição, mas não sou cego.

Anônimo disse...

Se o Dr. Luiz se juntar com a Corrinha e a Toinha é como ele tivesse se juntando ao Sávio.O Dr.luiz para não prestar

Anônimo disse...

A Luta do Dr. Luiz contra o Sávio Pontes foi uma luta de um cidadão indignado com a corrupção e a safadeza de um prefeito cujo o Ministério Público aponta como um mentor de uma quadrilha de desvio de recursos públicos com provas incontestáveis depois e uma rigorosa investigação e que só está solto por conta de uma liminar possivelmente adquirida a custa de muito dinheiro público e que pode ser cassada a qualquer momento.

Dr. Luiz é um cidadão de respeito e exemplo. Sua luta deveria ser a luta dos ditos ¨educadores¨ do meu Ipu, que se julgam os paladinos do conhecimento mas que muitas vezes se corrompem por míseros vales de gasolina.

Rdo Nonato disse...

O bom senso determina que, há menos de um mês das eleições, sem base eleitoral definida e - teoricamente - sem tanta bala na agulha ($$), a única possibilidade coerente e plausível para o médico, seria o apoio ao Sergio.

Plausível, pois está evidente a grande maioria do Sergio nas intenções de voto que, somadas com o desejo de mudança no seio da população ante a uma administração desastrosa para o Ipu, tornam os números de pesquisas praticamente uma confirmação dessa maioria nas urnas (se as eleições forem limpas).

Coerente, pois seria complicado o eleitor engolir uma aliança entre Luiz, Toinha e Torrim, principalmente por este último, pois sempre estiveram em lados opostos. Mesmo sem Torrim, essa aliança não decolaria por diversos fatores, principalmente pela iminente inelegibilidade de Diego e consequente desestímulo da família Carlos (principalmente o Marcelo) em bancar uma campanha eleitoral praticamente definida para o adversário (Sergio).

Isto posto, restaria ao Dr Luiz uma saída honrosa, coerente, barata e inteligente, que seria o franco apoio à candidatura de Sergio Rufino e a garantia de gerir a saúde em sua administração, o que refletiria diretamente na sobrevivência do hospital Fco Araújo, diga-se de passagem. Quem sabe, daqui há 8 anos, em se mantendo essa harmonia, Sergio não retribuiria esse apoio, colocando o médico como cabeça de chapa?

Há muito o que se especular, há muitos interesses e egos envolvidos, porém, há pouco tempo e quem ficou a ver navios após o naufrágio político de Savio, não deverá buscar sustento em uma balsa feita às pressas, há vinte e poucos dias da eleição e com uma grande desvantagem para o navio de Sergio Rufino.

Acredito que o Dr Luiz terá bom senso e perspicácia suficientes para tomar essa decisão. Exceto se o orgulho e a vaidade o impedirem de agir com a devida coerência.

Uma coisa é certa: o povo está ligado em tudo isso e não se deixará levar por alianças arranjadas de última hora, como bóias salva-vidas para náufragos.

O que o povo ipuense realmente deseja é uma profunda mudança na gestão do município, com responsabilidade, transparência e compromisso. Foi este o sentimento na última eleição, mas foi frustração geral. Faz parte, se o novo não fizer por onde, também só durará 4 anos no poder.

É o que penso.
Raimundo Nonato, Canudos

Anônimo disse...

vc é muito pilantra mesmo ne??!!!nem professor é mais!!! agora vai deixar de ganhar uma grana ne?/!! vai fazer o q??rsrsrs

Anônimo disse...

O Dr luiz é homem digno e honesto trabalha muito diferentemente de outros que não trabalhão e enriquessem da noite para o dia.voto em Dr Luiz por que creio que ele ira administra nosso dinheiro sem desvios e roubos.

Anônimo disse...

Sergio Rufino é um aproveitador, chegou aqui de paraquedas, nunca, eu disse nunca se interessou pelo Ipu e nem pelo povo ipuense passou 8 anos a frente de uma instuição e nada fez pelo Ipu, Apoiou Savio pontes ate a ultima hora sem se importa com o povo ´so com o dinheiro que ganhava da prefeitura, pois possuia carros alugados,ele e seus irmão vocês achão que ele é digno de seu voto reflitão isso meu caros ipuenses e no dia da eleição votem consiente, la são só vocês e a urna.

Anônimo disse...

KT ponha a mão na consiencia e agora vote 15, Dr Luiz é o mais digno de receber seu voto.

Anônimo disse...

URGENTE: Prego virado e ponta batida. Já foi sacramentado acordo"Dr.Luiz-Toinha e Corrinha>Nome do movimento:UNIÃO PARA RESGATAR O IPU.Parabens.Isto é pensar grande.Viva o IPU.

Anônimo disse...

DR LUIZ DE GONZAGA
O NOSSO FUTURO PREFEITO DE IPU,SEM COMENTARIOS TODOS JA O CONHECEM.

Anônimo disse...

O MELHOR CANDIDATO PRA GONVERNAR IPU NOS PROXIMOS ANOS E O NOSSO QUERIDO MEDICO DR LUIZ,FICARAM RICOS COM SEUS SERVIÇOS PRESTADOS , NAO COM DESVIOS DE VERBAS PUBLICAS,QUEM NAO TEM UM FILHO OU UM PARENTE QUE NASCEU NA MATERNIDADE OU FOI SE TRATAR NO HOSPITAL.SAO 50 ANOS DE MUITA HISTORIA.