domingo, novembro 18, 2012

GOVERNO E REELEIÇÃO DE OBAMA NO VESTIBULAR

Caros alunos, dificilmente o resultado das eleições Norte-americanas cairá nos vestibulares que acontecem nesse final de mês e início de dezembro. As provas de história da Unifor, Uece e UVA, já estavam processadas pelas respectivas CEVs (Comossião Executiva do Vestibular) das Universidades quanto o pleito teve o seu desfecho com a vitória de Barack Obama sobre Mitt Romney. Mas nada impede que o Governo Obama, o qual finda o seu primeiro mandato em 2012, seja abordado. Segue abaixo algumas dicas importantes, vejamos:


1.   Em seu primeiro ano de mandato recebeu o Prêmio Nobel da Paz. A premiação foi interpretada como uma forma de pressão para que não adotasse a política unilateralista e de guerra preventiva de seu antecessor, George W. Bush. Antes de Obama, somente os presidentes Theodor Rossvelt (1907) e  Woodrow Winson(1919) receberem o Nobel no exercício do mandato. 

2. Seu primeiro ano de mandato foi marcado por medidas intervencionistas de combate aos efeitos da crise bancária Norte-Americana, gerada pela expansão do crédito imobiliário.

3. Obama retirou tropas do Iraque, mas ainda mantém tropas no Afeganistão em virtude da ação dos Talibãs e do grupo guerrilheiro Al-Qaeda, apesar da morte de seu líder Osama Bin Laden ocorrida dentro do território paquistanês.

4. Além de ser o primeiro negro presidente dos EUA, Obama tem uma forte penetração na população negra e a crescente latina, como foi percebido em sua reeleição.

Nenhum comentário: