quinta-feira, novembro 29, 2012

SÁVIO PONTES INSISTE QUE DIEGO CARLOS PODERÁ TOMAR POSSE DIA 1º


O Ipu vive recheado de cenas fortes. O tumultuado retorno do Prefeito afastado Sávio Pontes ontem pode ser uma prévia de quadro de agitações sociais e instabilidade política, que pode ficar mais grave ainda devido o clima de rivalidades políticas.

Sávio Pontes afirmou de forma convicta que estaria voltando ao cargo nos próximos dias. Isso aconteceu ontem. Outra coisa dita por Pontes aos seus líderes políticos  em reunião recente e reservada, era que Diego Carlos (PRB), segundo lugar nas últimas eleições ipuenses, tomaria posse dia 1º de janeiro e não o candidato eleito Sergio Rufino (PCdoB).

Sávio Pontes acredita que até o dia 15 de dezembro o Poder Judiciário em Brasília irá julgar o pedido de impugnação da coligação Liberdade, Moralização e Trabalho baseado em um conjunto de provas que evidenciam que houve fraude na ata que homologou as candidaturas de Sergio/ Carlos Eduardo. Caso isso aconteça, segundo Sávio Pontes e seus advogados, Diego assumiria por que a candidatura de Sergio Rufino seria anulada e seus votos não seriam contados, independente do percentual de votação do mesmo. Nesse cenário estrambólico, até os vereadores dessa coligação não seriam diplomados.

Alguns correligionários de Sergio Rufino acreditam que o próprio prefeito eleito tem alimentado indiretamente essa possibilidade com sua postura comedida e discreta no pós eleição. Sergio fez comemorações moderadas, ficou arredio do rádio e não articulou seu secretariado. Isso o coloca numa postura por alguém que ainda espera algo ser decidido em uma instância maior.

Caso esse quadro previsto por Sávio Pontes se concretize, é inegável que a cidade viverá um quadro de convulsão social nunca visto antes, pois a maioria da população ipuense que escolhera  Sergio Rufino prefeito e nos vereadores do seu grupo  dificilmente terá uma postura de complacência.

Analisando de forma contextual volto aqui a opinar: o ideal é que se seguisse o curso normal e que candidatos eleitos por maioria tomassem posse. A democracia agradeceria nesse caso.

14 comentários:

Anônimo disse...

eleição é assim mesmo os registros de chapas teem que ser muita correta os erros é incopetẽncia do partido o DO fazia exatamente isto passava o tempo todo procurando brechas para derubar um canidato e estar na cara os erros da chapa do serguinho foram lançado varios vices 1- coronel martins 2- carlos eduardo a justiça tem suas leis

Anônimo disse...

Caro KT. seria louvável que a sua postura sensata e inteligente de bom professor que é, fluísse na pobre mentalidade de alguns ipuenses que se dizem exercer a cidadania. Estão despreparados e desprovidos do conhecimento DAS LEIS BRASILEIRAS e isso representa a má qualificação no processo educacional e profissional de alguns habitantes de Ipu. Infelizmente!...

Anônimo disse...

Caso isso acontecesse, teria que se verificar qual o percentual de votos válidos de Sérgio Rufino, se foi mais de 50% dos votos válidos haveria outra eleição.Verifiquem a legislação eleitoral e tirem a prova!!!

Anônimo disse...

Outra variável a se analisar, Diego é inelegível pois teve contrato com a prefeitura em prazo defeso por lei!!

Anônimo disse...

Nem Zé, nem Cazuza.

Anônimo disse...

O SÁVIO NÃO NEGA O PARENTESCO COM O TORRIM. TANTO QUE FALARAM DO SEGUNDO TURNO AGORA TÃO PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO.

Anônimo disse...

DECISÃO MONOCRÁTICA
Vistos, etc.
Adotando o relatório do douto Procurador Regional Eleitoral, ministrado em seu parecer, digo que:

Tratam os autos de Recurso Eleitoral manejado pelo Ministério Público Eleitoral e pela 'Coligação Liberdade, Moralização e Trabalho', em face de decisão do d. Juízo da 21ª Zona Eleitoral, o qual deferiu o requerimento de registro de candidatura dos Srs. Diego Carlos e Cármem Lúcia Pinto Martins aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, no município de Ipu/CE.

(...)

Relatado o necessário. Passo a Decidir ao azo.

Analisando os autos, entendo que os recursos eleitorais interpostos não podem ser levados a julgamento de mérito, porquanto, compulsando o site do TSE referente aos cargos majoritários nos municípios do Estado do Ceará, constatei que o candidato recorrido não logrou êxito nas eleições de 2012, figurando na segunda posição, obtendo o percentual de 43% dos votos válidos, e tendo o candidato eleito obtido mais de 50% dos votos válidos, mesmo que venha a perder o mandato eletivo não, mas aproveitará a sua vacância com a assunção daquele.

Desta forma, entendo que ocorreu na espécie a superveniente perda de objeto do presente recurso eleitoral, pelo transcurso do 1º turno das Eleições 2012 com o resultado acima mencionado, razão pela qual dá-se por prejudicado o feito com arrimo no artigo 42, inciso X, do Regimento Interno deste egrégio Tribunal e, em consequência, determino o arquivamento dos autos.

Publique-se. Registre-se. Intime-se.
CE - Fortaleza, 14 de novembro de 2012.
Dr. Antônio Sales de Oliveira
Juiz Relator - Substituto

FONTE: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/43375934/tre-ce-21-11-2012-pg-8

Anônimo disse...

Fico extremamente triste por no nosso Ipu ñ haver democracia msm, ñ haver moral... Sávio Pontes faz tudo... Luta contra tudo e contra todos... Só ñ consegue enganar Deus... Ele está lá encima e sabe oq fazer... LUTO PELO IPU... e pelo descaso...

Anônimo disse...

isso dar ir e o fumo que estar ardento no papai anda disendo coisa com coisa esse animal

Anônimo disse...

sera que e iqual quando ele diz que o sergio na era candida e o sergio foi e ganhou bonito de tudinho tu kt dissia que o sergio nao decolava ele ganho sa eleiçaoes de voçes tudinho

Anônimo disse...

Já vi até eleitores do Diego gritando "fumo" com os eleitores do Sergio Rufino. É muita comédia,só aumenta o sofrimento desses eleitores do diego.

Anônimo disse...

Negativo! Isso aconteceria se fosse algum ato irregular na eleição.. No caso o SERGIO nao poderia nem ser candidato! No caso,nao haveria outra eleição e sim os votos do Sérgio anulados e Diego se tornaria prefeito!

Anônimo disse...

Caro amigo Kleber, como o Ipu da valor ao passado, quem deve está vibrando com essa situação é o Chaguinha, nosso eterno prefeito do 2º turno. Será que teremos um novo 2º turno. Vá se preparando Peixe. kkkk

Anônimo disse...

No dia 1°de JANEIRO vou ouvir muito aquela cantiga que diz:"EU NÃO SOU MAIS NADA,HOJE NEM PREFEITO DE IPU EU SOOOU!"...Isso tudo só alimentou ainda mais a vontade de comemorar na posse do novo prefeito eleito SÉRGIO RUFINO.Até que o pessoal ia pegar leve,mais depois dessa...sei não ein,mais tô achando que vai rolar muita bomba.