segunda-feira, novembro 19, 2012

PROFESSORES E ALUNOS DO PATRONATO REPUDIAM ACUSAÇÕES DE ROGÉRIO PALHANO


Na última sexta-feira, 16 de novembro, na ocasião em que acontecia a reunião entre pais e mestres para a presentação da nova direção e a proposta pedagógica do Patronato Sousa Carvalho para 2013, o radialista Rogério Palhano protagonizou um sério constrangimento para professores e alunos presentes.

Palhano, que é pai de aluno, fez uso da palavra para acusar os professores do Patronato de perseguição. Segundo ele, no ano passado um de seus filhos sofreu perseguição dos professores. Continuando a acusação, o radialista também citou que uma das religiosas vicentinas - que não estava presente para se defender - também tivera postura de perseguição ao seu filho. Finalizando, Palhano afirmou que tem professor que faz do patronato Palanque político, e que seu filho passou em um vestibular e não teve nenhuma homenagem.

ALUNA SAIU EM DEFESA DOS PROFESSORES
A aluna Roberta Magda (foto abaixo), concludente do terceiro ano do Patronato, pediu o microfone e saiu em defesa dos seus mestres e da instituição em que estuda. Falando em nome dos alunos presentes, Roberta contestou as acusações feitas pelo radialista, e afirmou o compromisso, a amizade e o caráter que  seus professores tem para com os alunos. Para ela, para uma pessoa ser bem tratada ela também precisa tratar bem os outros. Antes de ser calouradamente aplaudida pelos presentes, a aluna aconselhou os pais a colocarem seus filhos para  estudar no Patronato pois disse que se trata de uma instituição séria e de qualidade. 

REPERCUSSÃO NEGATIVA
Na amanhã do dia seguinte em meio ao dia letivo, já que no Patronato é tradicional que aconteçam aulas convencionais também aos sábados, os professores e alunos comentavam a atitude desregrada e, segundo muitos, "sem nexo e sensacionalista" - como assim nos afirmou um dos professores da instituição que esteve presente na reunião na noite anterior. 
Os alunos mostraram total solidariedade com seus professores e com a sua instituição  de ensino que vive um momento de uma sólida transição totalmente referendada por seu corpo docente, a qual dará continuidade ao grande trabalho feito pelas Irmãs Vicentinas nas últimas seis décadas. 

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Certas pessoas, sem escrúpulos, estão conseguindo envenenar, até uma instituição séria e honesta, com suas atitudes mesquinhas.Parem com isso.
Francisco das Chagas.

Petinha Lira disse...

Minha querida vascaína, eu nunca me enganei com vc. Pessoas como vc se conta nos dedos aqui em nossa terra. Lhe admiro muito!!!!