segunda-feira, junho 01, 2015

VEREADOR CARLINHOS ASSUMIRÁ SECRETARIA. SUPLENTE LUIS KIM DEVERÁ SER CONVOCADO

O vereador Antônio Carlos Amarante (Pros), em 2011, apelidado pelo nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares, como o "Guerreiro da Liberdade", anunciou em sua página oficial da rede social Facebook, a sua volta a Secretaria do Meio Ambiente de Ipu, o edil já tinha nos revelado essa possibilidade. Neste domingo (31-05-2015) recebemos a notícia com a grata satisfação, Carlos Amarante, na gestão passada deu um novo foco administrativo como Secretário de Meio Ambiente, o edil carrega consigo a força da vontade de vencer, tem atitude, e acreditamos que ele deixará sua marca de suma importância para a gestão "Respeito e Transparência" neste momento de mudança política. 

Veja o anúncio do vereador (Print ao lado), (..) "Ipuenses! É com imenso prazer que volto na condição responsável nos cuidados e restaurações das praças e canteiros da sede do nosso município, junto a Secretaria do Meio Ambiente. Quero neste trabalho voluntário contribuir de maneira eficiente e eficaz do meu trabalho já conhecido quando Secretário do Meio Ambiente em que as ações voltada aos logradouros públicos, praças e canteiros eram prioridades de toda a equipe. A nossa Igrejinha cuja a história dos canaviais os engenhos que impulsionavam a economia daquela época a qual foram retratada com alguns elementos,tais, como; carro de bois,fornalhas, tachos ,moendas e etc. Outas praças! Como da rodoviária que na sua restauração tematizava a força do sertão nordestino, a bravura do nosso sertanejo com carnaúbas, palmas, mandacarus e outros elementos que bem retratam a nossa caatinga. Sei do grandioso desafio no restabelecimento destes espaços público que necessitam e precisam de cuidados diários não só para a beleza de nossos olhos mas para pontuar a história desta terra de Iracema, orgulho de todos os Ipuenses !!!". Qual filho da terra não semear para dela colher com alegria os frutos do seu trabalho.!! Afirmou Carlos Amarante (O Guerreiro da Liberdade).
Fonte: Afrânio Soares.com

Um comentário:

Anônimo disse...

TRABALHO VOLUNTÁRIO

O trabalho voluntário é definido pela Lei 9.608/1998 como a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Para ser enquadrado no conceito da lei do voluntariado, o trabalho deve ter as seguintes características:

1. ser voluntário, ou seja, não pode ser imposto ou exigido como contrapartida de algum benefício concedido pela entidade ao indivíduo ou à sua família;

2. ser gratuito;

3. ser prestado pelo indivíduo, isoladamente, e não como “subcontratado” de uma organização da qual o indivíduo faça parte e, portanto, seja pela mesma compelido a prestá-lo; e

4. ser prestado para entidade governamental ou privada, sendo que estas devem ter fim não lucrativo e voltado para objetivos públicos.

DESPESAS

A lei autorizou, também, o ressarcimento de despesas incorridas pelo voluntário, desde que estas sejam expressamente autorizadas pela entidade tomadora e sejam realizadas no desempenho das atividades voluntárias, mediante notas fiscais e recibos.