quarta-feira, junho 10, 2015

DILMA ANTECIPA VIAGEM PARA ACALMAR PT

A presidente Dilma Rousseff, a presidente do Chile Michelle Bachelet, a Chanceler alemã Angela Merkel, o presidente do Equador Rafael Correa e o presidente da Bolívia Evo Morales, na EU-CELAC
A presidente Dilma Rousseff, a presidente do Chile Michelle Bachelet, a Chanceler alemã Angela Merkel, o presidente do Equador Rafael Correa e o presidente da Bolívia Evo Morales, na EU-CELAC(Yves Herman/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff mudou os planos e decidiu viajar de Bruxelas direto para Salvador a tempo de participar da abertura do congresso nacional do PT, que começa na quinta-feira. Inicialmente, Dilma só daria as caras no encerramento do evento, no sábado, mas ela acabou cedendo à pressão da cúpula da sigla, cuja avaliação é que sua ausência inflamaria alas já descontentes com o seu governo. A expectativa é que o congresso petista seja marcado por críticas à gestão, especialmente às medidas de ajuste fiscal e à condução da política econômica. A presidente viajou para a Bélgica ontem, onde participa da reunião entre a cúpula da União Europeia (UE) com a Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americano e Caribenhos).

Nenhum comentário: